Manipulação de Energia

Ir em baixo

Manipulação de Energia

Mensagem por Joker em Ter Jan 05, 2016 2:44 am



Manipulação de Energia
J O K E R

É a habilidade que o mutante possui de absorver* e modificar determinados tipos de energias, alterando elas de forma a se tornarem uma "Nova Energia"(NE) esta sendo utilizada apenas pelo possuidor da habilidade. As utilidades da NE estão entre lançar rajadas de pura energia, auxiliar em processos de cura (apenas pessoal) e alteração em atributos. As energias que podem ser absorvidas e transformadas em NE por aqueles que possuem manipulão de energia são: Energia Cinética, Energia Elétrica, Energia Fotovoltaica, Energia Térmica, Energia Química e Energia Nuclear.

*O mutante só é capaz de absorver as energias geradas, não sendo capaz de criar elas ou manipular os processos que levaram à criação da mesma. Por exemplo, o mutante pode absorver e manipular a energia Nuclear, mas não é imune nem pode controlar a radiotividade que pode ter gerado a mesma.  Ou seja, para um mutante poder utilizar a Energia Nuclear seria necessário que ele encontrasse um reator nuclear em pleno funcionamento e se aproximasse o suficiente para que ele pudesse absorver a energia.

Nivel 1: O Manipulador pode absorver de forma involuntária energia térmica e fotovoltaica, porém ainda consegue sentir a energia fluir para seu corpo. Por não ter consciencia de que está a absorver a energia o mutante acaba por não pode a utilizar. Porém após absorver uma quantidade de energia de forma continua durante uma hora, seu recipiente energético se torna "cheio" e ele acaba involuntariamente a liberando, atraves de contato físico com algum outro objeto. A energia absorvida é liberada atraves de uma pressão exercida no local.

Nível 03: O mutante começa a poder enxergar as energias fotovoltaica e térmica quando deseja, sendo capaz de interromper a absorção das mesmas quando achar necessário (mas ainda é necessária uma grande concentração). O recipiente se torna maior, agora levando duas horas para ser preenchido apenas com energia térmica ou fotovoltaica.

Nível 05: O manipulador agora absorve de forma involuntária energia cinética, sendo necessário contato visual com o objeto que gera a mesma para a absorver. Começa a poder manipular a NE, sendo capaz de se aquecer (devido a absorção de energia térmica) e a pressão exercida ao esvaziar o recipiente de energia se torna maior.

Nível 07: O manipulador pode agora interromper facilmente a absorção de qualquer uma das energias já citadas. A absorção energética se torna mais rápida. O recipiente aumenta, levando agora quatro horas para ser preenchido

Nível 09: O controle sobre a NE se torna maior, podendo agora aumentar sua velocidade, com um efeito durando até cinco minutos. A pressão feita ao se liberar a quantidade de NE remanescente agora pode ser utilizada quando o mutante quiser.

Nível 11: Começa a absorver energia elétrica, sendo necessário contato físico com a fonte condutora ou com a descarga elétrica. O manipulador pode utilizar NE para se içar no ar por pouco tempo, fazendo assim um “voo” em pequenas alturas.

Nível 13: O recipiente se torna maior e agora levam cinco horas inteiras para ser preenchido. O mutante começa a aprender a lançar pequenas rajadas de NE, porém estas ainda esgotam completamente seu recipiente, a partir desse nível o manipulador pode alterar sua força, sendo que o efeito dura apenas cinco minutos.

Nível 17: O manipulador pode se curar utilizando NE emanada de suas mãos, porém apenas machucados pequenos são afetados e essa cura afeta apenas o corpo do próprio manipulador, devido à NE reconhecer apenas ele. As pequenas rajadas começam a ser dominadas, fazendo com que cansem menos o manipulador.

Nível 20: A capacidade de cura se expande e pode curar ferimentos mais graves, porém não todos.  O domínio sobre a NE permite agora a criação de um pequeno escudo no formato quadrado muito fraco, que protege uma área de 50cm².

Nível 22: Utilizando a NE o manipulador pode agora alterar características físicas como cor dos olhos e dos cabelos, tamanho de um ou mais membros e etc. tendo essas mudanças um efeito que dura apenas cinco minutos.

Nível 24: A capacidade para lançar rajadas de NE evolui mais um pouco, fazendo com que rajadas maiores possam ser lançadas, porém o cansaço afeta imediatamente e o manipulador acaba por se machucar ao tentar lança-las.

Nível 26: O manipulador agora consegue criar um escudo que protege uma área de 1m², tendo seu formato mutável à vontade do manipulador. A capacidade de controle da NE agora permite que o manipulador possa voar até alturas medianas.

Nível 30: Todas as energias que antes poderiam ser absorvidas pelo manipulador agora são refletidas quando o manipulador desejar, porém como ainda está aprendendo o manipulador nem sempre terá sucesso.

Nível 32: A absorção de energia química começa a tomar lugar, sendo necessário algum acontecimento químico próximo para que ela seja absorvida. A manipulação das características físicas evolui, podendo se manter por quinze minutos.

Nível 34: A partir desse nível o escudo que o manipulador pode gerar possui 1,5m² de área e pode ser lançado contra algum alvo.

Nível 36: A capacidade de cura avança, sendo que agora o manipulador pode se curar de ferimentos graves internos. A partir desse nível é possível aumentar a capacidade de processamento de informações/inteligência por um período de até cinco minutos.

Nível 40: A absorção de energia nuclear é iniciada, como ainda é uma energia muito poderosa o manipulador pode se sentir tonto ou até mesmo desmaiar, é necessário que ele se encontre próximo à uma fusão/fissão nuclear para que a energia seja absorvida. As rajadas de NE são completamente dominadas, não trazendo tanto cansaço como antes e permitindo serem usadas sem que o manipulador se machuque.

Nível 45: A modificação de velocidade, força e capacidade de processamento de informações agora dura cerca de dez minutos. A capacidade para refletir energias aumenta, sendo que a única que não pode ser refletida ainda é a nuclear.

Nível 50: O manipulador finalmente atinge a capacidade máxima, podendo agora absorver e manipular qualquer uma das energias citadas de forma à poder criar pequenos objetos com a NE. O recipiente agora atinge seu tamanho máximo, sendo necessárias dez horas para atingir o auge do poder.

Créditos para player Zepheryn High Silverstone (A ser modificados apenas alguns detalhes)

@DFRabelo
avatar
Joker
this is our reign
this is our reign

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 87
Localização : Hell

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum