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COWEN, Tiberius

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Mensagem por Tiberius Cowen Dom Mar 28, 2021 6:17 pm

FICHA DE PERSONAGEM;


DADOS INICIAIS;


BATISMO Tiberius Cowen.
NASCIMENTO 13 de abril.
ANOS 24 anos.
NACIONALIDADE Italiano.
MORAL Verdadeiramente neutro.
GRUPO Civil.
FUNÇÃO Garçom, ex-mercenário.

INDIVIDUALIDADE;


Hidrocinese. Ou também nomeada como manipulação da água, é uma capacidade desenvolvida pelo ser de gerar, se transformar e manipular o líquido em questão em todas as suas formas e derivações. No planeta Terra e no Universo está em abundância, cobre grandes superfícies, é moradia de certas espécies, é a essência da vida. Qualquer lugar, qualquer ponto, vai haver água, seja em sua forma gasosa, seja na umidade que está nas paredes em um dia frio ou até o suor que escorre do corpo de alguém após um treinamento. As aptidões de seu portador estão desde a moldagem do elemento para esculturas, projéteis, escudos, armas, entre diversas outras formas, além da manipulação de sua temperatura, para resfriá-la até que atinja seu estado sólido ou aquecê-la para se transformar em vapor.

HISTÓRIA;



Eu nasci a dez mil anos atrás. Ou não, na verdade Tiberius tem 24 anos, mas para chegar cronologicamente no que ele é hoje, vale contar um pouco sobre seu passado. Nascido de pais economicamente estáveis, o rapaz teve tudo que precisou para se manter no mundo, sem dificuldades ou problemas que precisasse resolver sozinho, até porque, seus genitores sempre estavam lá para o acudir quando parecia não haver chão para pisar.

O sol. É o par perfeito quando em conjunto com uma praia e uma boa bebida. Até porque, sua infância e adolescência foram arrastadas por dias longos próximos desse atrativo turístico, mas sua paixão pela água escondia um dom desconhecido, que ainda não havia sido despertado por Tiberius. O dia em que tudo aconteceu ele estava voltando para o apartamento que havia sido alugado em suas férias, entrou no box do banheiro para tomar uma ducha e remover a areia que cobria partes que é melhor nem mesmo comentar. Neste finzinho de tarde após desligar o chuveiro todo o vapor gerado pela colisão do ar frio com o quente se transformou em água, quase inundando o cômodo.

Modo turbo. Como diria as filósofas contemporâneas, aperta o cinto modo SURTO, afinal, os genitores do garoto culparam o menino por ter deixado o chuveiro ligado por muito tempo, mesmo que este tentasse de todas as formas possíveis convencê-los que não sabia como aquilo se deu, baixou a cabeça sem mais tentar reverter a história e se condenou culpado pela multa que tiveram que pagar pela quase destruição do que era destinado apenas para banhos.

Amor pirata. Depois de alguns anos do acontecido, Tiberius nunca mais teve problemas parecidos, era como se tivesse com aquele negócio inativo, só não sabia como e porque naquele dia ele teria alterado o estado da água no banheiro. Mas, como na vida nem tudo são só desgraças, o jovem Cowen no auge dos seus 18 anos conheceu um rapaz, se apaixonou, se perguntou se era verdadeiro e se magoou no fim. Ops, não era só desgraça? É... parece que é sim.

50 reais. Um valor simbólico que diz muita coisa, pois a mágoa pela ex-paixonite despertou um rancor confuso dentro de Tiberius, que nem mesmo ele sabia que estava por ali. Infelizmente numa discussão sobre o relacionamento totalmente instável e perigoso, de uma traição incrédula, foi apenas um toque no ombro do outro, que pareceu sugar sua energia vital, a água parecia evaporar de dentro para fora, afinal, sangue é feito de quantos % de água mesmo? Mas calma, ele não o matou.

Sangue latino. Talvez, fosse a inveja, de uma pessoa que era melhor que ele, morava na América, era intercambista numa faculdade, fazia estágio e cursava odontologia, já Tiberius morava com os pais, foi uma troca justa, não foi? Não para ele. Talvez ser mimado demais por seus pais, transformou o jovem em um irresponsável, que para cuidar de seus problemas resolvia eles com o que começou a ficar cada vez mais ativo, sua individualidade.

É preciso saber viver. Já diziam os mais velhos, mas para o jovem tudo era muito novo, cada ano que passava envelhecia e se tornava pior que antes, não uma pessoa má, mas uma pessoa dona de si. Depois que se afastou dos pais e começou a morar sozinho, trabalhou em uma lanchonete como garçom, com serviços extras por trás dos panos. Um mercenário? Quem diria que Tiberius se transformaria da água para o vinho.

Pôr do sol na praia. Deveria ser mais relaxante do que era quando era novinho, mas se transformou em seu ponto de encontro para negociar contratos. Dinheiro na mão, alvo na mira, tiro no coração. Ou em qualquer lugar que fosse necessário, não precisava matar, só precisava do suficiente para pagar o aluguel e suas regalias de luxo. Num mundo capitalista, cada um oferece o que tem para sobreviver.

Deve ser horrível dormir sem mim. Não que ele seja egocêntrico, mas já sendo pelo menos um pouco, Tiberius acreditava que quando teve que assinar um contrato para ceifar a vida de seu ex que foi descoberto com uma individualidade perigosa socialmente, o ilusionismo, não teve coragem de lançar de seu dedo a gota de água que iria perfurar seu coração. Acreditou então, de pés juntos, que o que fez foi o melhor, mas sua escolha desencadeou perdas de contrato e um alvo em sua cabeça.

Quando eu caí. E foi lá de cima, sem força alguma para se erguer. O garoto antigo mercenário, agora era só um civil, um garçom de lanchonete que quase não utiliza os poderes, pois embora fizesse os serviços de assassinato, era conhecido apenas como Pistoleiro Áquatico, nome brega, mas que dizia muito do que fazia. Seu rosto não era conhecido pelos empregadores desses serviços, mas estavam atrás e Tiberius temia que aquele dia chegasse. Seus antigos mimos quase já não existiam, tinha que conviver com a pobreza e um salário pequeno, mas suficiente para viver.

ATRIBUTOS;


FORÇA 01 (Mod. +00)
DESTREZA 04 (Mod. +02)
CONSTITUIÇÃO 05 (Mod. +02)
INTELIGÊNCIA 08 (Mod. +04)
SABEDORIA 04 (Mod. +02)
CAR 04 (Mod. +02)

PERÍCIAS;



  1. CONTROLE (INT). Esta perícia envolve o conhecimento dos poderes do personagem e seu controle sobre eles. O quanto você consegue lidar com seu poder sem ser terrivelmente consumido por ele ou acabar se desfazendo ao abrir mão de muito poder. MESTRE.

  2. INVESTIGAÇÃO (INT). Você sabe como descobrir pistas como ninguém. Se esconder da sua linha de raciocínio é algo difícil, até para os melhores assassinos em série. Você tem o hobby de fazer palavras cruzadas no café da manhã, por acaso? MESTRE.



VANTAGENS & DESVANTAGENS;


Vantagens


  • AMBIDESTRIA (DESTREZA)
    1 PONTO: Pode agir com a mão e o braço não dominante (direito se for canhoto, esquerdo se for destro) sem penalidade.

  • DEFESA MENTAL (INTELIGÊNCIA)
    3 PONTOS: +8 no teste de INT contra ataques mentais.


Desvantagens


  • INIMIGO PESSOAL - 2 PONTOS.



Tiberius Cowen
57

28/03/2021

Tiberius Cowen
Civil
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COWEN, Tiberius

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Mensagem por Hunted Dom Mar 28, 2021 9:54 pm

INDIVIDUALIDADE;


hidrocinese. Ou também nomeada como manipulação da água, é uma capacidade desenvolvida pelo ser de gerar, se transformar e manipular o líquido em questão em todas as suas formas e derivações. No planeta Terra e no Universo está em abundância, cobre grandes superfícies, é moradia de certas espécies, é a essência da vida. Qualquer lugar, qualquer ponto, vai haver água, seja em sua forma gasosa, seja na umidade que está nas paredes em um dia frio ou até o suor que escorre do corpo de alguém após um treinamento. As aptidões de seu portador estão desde a moldagem do elemento para esculturas, projéteis, escudos, armas, entre diversas outras formas, além da manipulação de sua temperatura, para resfriá-la até que atinja seu estado sólido ou aquecê-la para se transformar em vapor.

VÍNCULOS — PODERES PASSIVOS;



  • (001) Respiração Aquática I — Quando o indivíduo afunda na água seu corpo se adapta fisicamente para sobreviver, nesse caso criando guelras para realizar as trocas gasosas e poder respirar. O vínculo corresponde a capacidade de atingir a profundidade da água em 350 metros sem sofrer penalidades.
    Bônus:
    GASTO DE MP: Sem gasto.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (002) Benção das Águas I — O contato com a água se torna potencialmente efetivo para recuperar danos físicos pequenos, nisso se enquadram arranhões, cortes superfícies, hematomas na pele, etc. O vínculo concede +10 de HP no turno em contato.
    Bônus:
    GASTO DE MP: Sem gasto.
    TEMPO DE RECARGA: 02 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (004) Escultor dos Mares — É a capacidade natural da cinese de um manipulador da água de conseguir molda-la em formatos diversos, como se em sua cabeça houvessem projetos prontos e já elaborados.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (006) Localizador Aquático — Naturalmente o usuário consegue sentir a presença de lugares que possuem água, sabendo de onde pode tira-la e manipula-la. Além disso, se estiver de baixo da água, consegue sentir a presença do que estiver nas suas proximidades, como se fosse um radar de localização. As fontes podem ser localizadas em até 60m de distância.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (008) Telepatia Marítima — O portador da individualidade de hidrocinese quando submerso debaixo da água desenvolve a capacidade de transmitir mensagens para serem recebidas telepaticamente em outros que estiverem submersos a pelo menos 50 metros de distância dele.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (010) Armadura Hidrocinética — Naturalmente o usuário desenvolve uma espécie de segunda pele feita totalmente de água ao estar em contato com a umidade local. É como uma armadura que fica invisível a olho nu e permite que o usuário resista melhor a danos físicos. É concedido +1 em constituição.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 25 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 01 turno.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.


VÍNCULOS — PODERES ATIVOS;



  • (001) Mimetismo Aquático I — É a capacidade de transformar partes específicas do corpo em água, podendo evitar danos físicos, pois naturalmente seu membro ao se liquefazer retornaria ao normal após um soco ou um golpe de faca. Nessa forma o usuário se torna um condutor elétrico em potencial, sendo sua maior fraqueza.
    CARACTERÍSTICA: Defensivo.
    TIPO: Elemental.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 00 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.

  • (003) Pistola de Água — Este vínculo corresponde a capacidade do usuário de utilizar suas próprias mãos como armas de fogo, comprimindo a água em seus dedos indicadores para disparar esferas semelhantes a balas com força e velocidade suficientes para perfurar ou causas sérios danos no alvo atingido. O disparo percorre até no máximo 10m de distância.
    CARACTERÍSTICA: Ofensivo.
    TIPO: Elemental.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.

  • (005) Regulador Térmico: Aquecimento — O usuário manipula o estado da água presente no local, podendo desta maneira aquecê-la para se transformar em vapor. Este vínculo permite apenas a alteração de seu estado físico para surpreender o alvo. A regulação térmica de aquecer suporta 1000 litros.
    CARACTERÍSTICA: Suplementar.
    TIPO: Elemental.
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.

  • (007) Jato de Água — Além da manipulação da água, o usuário ainda é capaz de gera-la, seja da palma de suas mãos ou até mesmo de sua boca. O líquido sai em grande pressão e pode empurrar ou até causar danos físicos no alvo o comprimindo contra outras estruturas físicas. Por fim, ele pode apenas gera-la para aumentar a quantidade da água no ambiente em que esteja. O jato se estende em até 15m de distância e empurra o alvo em até 5m para trás.
    CARACTERÍSTICA: Ofensivo e suplementar.
    TIPO: Elemental.
    Bônus:
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.

  • (009) Regulador Térmico: Resfriamento — O usuário manipula o estado da água presente no local, podendo desta maneira resfria-la para se transformar em gelo. Este vínculo permite apenas a alteração de seu estado físico para surpreender o alvo. A regulação térmica de resfriar suporta 1000 litros.
    CARACTERÍSTICA: Suplementar.
    TIPO: Elemental.
    GASTO DE MP: 10 MP.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.


VÍNCULOS — PODERES EXTENSORES;



  • Descrição inteira da habilidade.





Última edição por Hunted em Sáb Abr 10, 2021 6:37 pm, editado 1 vez(es)
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COWEN, Tiberius

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Mensagem por Hunted Dom Mar 28, 2021 9:55 pm

perícias ganhas;



  • Descrição inteira da habilidade.




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27/11/2015

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