Página 1 de 1• Compartilhe
GUTIERREZ, Noah.
GUTIERREZ, Noah.
FICHA DE PERSONAGEM;
DADOS INICIAIS;
BATISMO Noah Percival Gutierrez.
NASCIMENTO 25 de Outubro.
IDADE 24 anos.
NACIONALIDADE Colombiano.
MORAL Chaotic Good.
GRUPO Instituto Blackmore.
FUNÇÃO Estudante de Arqueologia.
INDIVIDUALIDADE;
Manipulação de Magia Corruptiva
Também conhecido por Manipulação Sobrenatural da Ferrugem, comumente associada aos ofícios da Magia Negra e Necromancia. Trata-se da canalização, evocação, criação e manipulação de uma energia mística que se materializa como uma névoa de esporos, possuindo uma coloração marcante marrom-acobreada, semelhante a ferrugem.
Não sendo diferente das demais artes do ocultismo, esta pode influenciar os três níveis de existência sendo eles os planos: físico, psíquico e espiritual. Para tal feito, seu conjurador deve estudar arduamente e utilizar de recursos que facilitem a canalização do poder, tais quais rituais, encantamentos e itens mágicos.
Essa manipulação sobrenatural tem, a priori, o poder de corroer ou corromper seu alvo de alguma forma, enfraquecendo-o, paralisando-o, causando-lhe dor/desconforto ou transformando-o, por exemplo. Seus efeitos possuem uma linha mais ofensiva, porem o uso de rituais e encantamentos confere uma maior versatilidade a essa magia.
HISTÓRIA;
Nascimento: Noah nasceu no dia 25 de outubro de 1996, o que faz dele um escorpiano. Sua mãe, Glória, lhe deu à luz em uma cidade rural da Colômbia e faleceu durante o parto precoce, assim sendo nasceu prematuro. O nome em seu registro atende como Noah Percival Gurtierrez, que ficou sobre os cuidados do pai, Javier Gutierrez.
História de um Bêbado: Javier era um homem pobre, não apenas de recursos, mas também de espírito, conheceu Glória em uma de suas farras e fez dela uma de suas amantes, trazendo-a para morar consigo na fazenda de seus pais. Machista e irrigado por uma cultura patriarcal, o homem de trinta e pouco anos tinha um péssimo hábito de deflorar mulheres durante episódios de bebedeira, o que era sempre.
Sem nenhum senso de responsabilidade ou paternidade, a sorte de Noah foi a viúva Augusta, sua avó que tomou as responsabilidades maternas com a criança.
O Carpinteiro e o Rebento: Desde a infância a criança já apontava indícios de seu poder, como suas chupetas e bicos de mamadeira que se desgastavam velozmente e ganhavam um aspecto deteriorado. No entanto, foi por volta dos cinco anos de seu filho, que Javier começou a associar as estranhezas que aconteciam na casa como fruto das capacidades sobrenaturais da prole.
Com a grana apertada e o intuito de tirar proveito da situação, o homem transformou o celeiro da fazenda em uma oficina de carpintaria e para ganhar seus clientes, durante a madrugada pai e filho invadiam as propriedades alheias e vandalizavam carroças e charretes. Noah usava de suas habilidades para deteriorar e apodrecer a madeira das rodas e assentos.
Descanse em paz vovó: O pai de Noah não era nem de longe um bom exemplo, os trocados que recebia da carpintaria eram gastos com a cachaça e mulheres. Quando a viúva Augusta faleceu por infarto fulminante, a assistência social recolheu o garoto alegando incapacidade parental de seu pai.
Aos oito anos, Noah era encaminhado para um orfanato em Ubaté, cidade próxima a capital da Colômbia, Bogotá.
Uma Criança Peculiar: Gutierrez sempre apresentou diversas estranhezas antes mesmo de deixar a fazenda e passar a morar no orfanato. Uma dessas peculiaridades era reunir insetos e plantas, para assim ressecá-los um a um, fazendo-os definhar como uma uva passa cristalizada em ferrugem. Não fazia por maldade, mas o fato de gerar poderes e tentar controla-los lhe garantia uma sensação de prazer e orgulho pessoal.
Inclusive, mantinha a habilidade em completo segredo, ainda criança o colombiano tinha certo conhecimento sobre o certo e errado, sabia que suas habilidades poderiam causar medo e desgosto e para evitar tal situação permanecia recluso das atividades coletivas, com as demais crianças
Noah ficou conhecido como o garotinho solitário que colecionava insetos mortos e esse mesmo título fez com que inúmeras famílias descartassem a possibilidade de adotá-lo.
Instituto Blackmore: Entre os 13 e 14 anos do jovem Gutierrez, uma nova instituição surgia em Nova Iorque, o ano era de 2010 e não tardou para que o orfanato que abrigava Noah recebesse uma carta de remanejamento para a criança.
Sendo recebido pela ilustre dra. Yvora Blackmore, o rapazinho percebeu que as crianças daquela instituição eram diferentes das que conviviam com ele no orfanato, pela primeira vez o menino sentiu identificação com algum lugar.
O Instituto Blackmore lhe ofertava a oportunidade de entender-se como um conceito novo de ser, um mutante, bem como lhe proporcionava aulas e treinos especializados para evoluir de forma segura a sua individualidade.
O Veredito: Levou algum tempo para que os estudiosos de Blackmore entendessem a origem e influência dos poderes do jovem Gutierrez, a princípio pensou-se em uma habilidade cinética, mas foi um grupo de pesquisadores do misticismo e suas artes ocultas que chegaram ao veredito.
Noah manipulava uma espécie de magia, tida como asquerosa e impura por muitos entusiastas da área, a manipulação de Magia Corruptiva era classificada dentro do espectro da Magia Negra.
Investigando ainda mais o passado da criança, verificou-se que a principal causa do falecimento de Glória, não se tratava de uma infecção dérmica, mas sim a manifestação precoce da magia de Noah, que contribui para corroer a placenta da mulher.
Psicoterapia A culpa e remorso consumiu Noah por longos meses, após descobrir que ele foi a principal causa para o óbito da mãe. O garoto passou a questionar suas habilidades e sua influencia negativa para o mundo.
Durante esse período passou a apresentar sintomatologias típicas de uma depressão maior: apatia, perca de volição, tristeza profunda, hipersonia e pensamentos suicidas ocorrentes. Suas características de introversão se acentuaram, o que o fez recorrer a um psicoterapeuta, para assim tratar de sua saúde mental.
Dedo Podre Por orientação de seu psicólogo, concluiu que o mais prudente era continuar seu treinamento, sendo assim conseguiria aprender a controlar seus poderes de forma efetiva.
Noah voltou a recorrer a velhos hábitos da infância, passando a trabalhar com jardinagem, uma vez que as suculentas e ervas que plantava serviam de alvo para a prática de sua magia. As plantas mais maduras eram definhadas e corroídas pela ferrugem sobrenatural de sua magia, ocasionalmente usava insetos em seus estudos também.
Escolhendo Carreiras No decorrer de sua estadia no instituto, Noah optou por estudar arqueologia - com o foco nas civilização antigas e suas crenças. Não por querer seguir essa profissão, mas sim no intuito de ter mais recursos para estudar sobre relíquias, esoterismo e as práticas arcanas do mundo antigo.
ATRIBUTOS;
FORÇA 03 (Mod. +01)
DESTREZA 04 (Mod. +02)
CONSTITUIÇÃO 02 (Mod. +01)
INTELIGÊNCIA 06 (Mod. +03)
SABEDORIA 01 (Mod. +00)
CAR 01 (Mod. +00)
PERÍCIAS;
- ACROBACIA (DES) Você consegue fazer proezas acrobáticas. Mortais, saltos e piruetas; seu corpo é flexível como o de um ginasta e sua destreza corporal é algo muito superior à de uma pessoa comum. intermediário
- CONTROLE (INT) Esta perícia envolve o conhecimento dos poderes do personagem e seu controle sobre eles. O quanto você consegue lidar com seu poder sem ser terrivelmente consumido por ele ou acabar se desfazendo ao abrir mão de muito poder. intermediário
- CONHECIMENTO (INT) - ARCANO. O estudo sobre mistérios sobrenaturais muitas vezes interpretados outrora como conhecimentos ocultistas. O conhecimento arcano está sempre interligado ao passado mediante as tradições divinas e mágicas de diversas culturas, além dos seus símbolos arcanos descritos como Runas, frases crípticas perdidas em livros, ensinamentos sobre a construção de construtos e por aí vai, se perdendo entre as tradições. amador
VANTAGENS & DESVANTAGENS;
Vantagens
- AMBIDESTRIA (DESTREZA - 1 PONTO): Pode agir com a mão e o braço não dominante (direito se for canhoto, esquerdo se for destro) sem penalidade.
- DEFESA MENTAL (INTELIGÊNCIA - 1 PONTO): +4 no teste de INT contra ataques mentais.
Desvantagens
- N/A.
Noah Gutierrez
9
31/03/2021
GUTIERREZ, Noah.
Re: GUTIERREZ, Noah.
INDIVIDUALIDADE;
manipulação de magia corruptiva. Também conhecido por Manipulação Sobrenatural da Ferrugem, comumente associada aos ofícios da Magia Negra e Necromancia. Trata-se da canalização, evocação, criação e manipulação de uma energia mística que se materializa como uma névoa de esporos, possuindo uma coloração marcante marrom-acobreada, semelhante a ferrugem.
Não sendo diferente das demais artes do ocultismo, esta pode influenciar os três níveis de existência sendo eles os planos: físico, psíquico e espiritual. Para tal feito, seu conjurador deve estudar arduamente e utilizar de recursos que facilitem a canalização do poder, tais quais rituais, encantamentos e itens mágicos.
Essa manipulação sobrenatural tem, a priori, o poder de corroer ou corromper seu alvo de alguma forma, enfraquecendo-o, paralisando-o, causando-lhe dor/desconforto ou transformando-o, por exemplo. Seus efeitos possuem uma linha mais ofensiva, porem o uso de rituais e encantamentos confere uma maior versatilidade a essa magia.
VÍNCULOS — PODERES PASSIVOS;
- (NÍVEL 1) Exposição Corrosiva — Essa é a característica central da Magia Corruptiva e depende de sua habilidade ativa de Emanação. Quando maior a exposição de um corpo a ela, maiores os danos. Em uma exposição extremamente prolongada o corpo é completamente corroído – no entanto esse é um processo lento que depende da área de contato e energia do conjurador, quanto maior o alvo, mais energia é demandada e mais lento é o processo. A corrosão é um efeito que acontece do exterior para o interior; na pele de animais ela provoca feridas e inflama terminações nervosas causando muita dor, em demais corpos ela o degrada através de descamações, a área afetada assume tons acobreados como ferrugem.
Ps.: As feridas podem ser tratadas e o corpo recuperado, não causa a necrose celular do tecido.
Bônus:
GASTO DE MP: Sem gasto.
TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo. - (NÍVEL 2) Nada se Perde, tudo se Transforma — Quando um corpo orgânico vai sofrendo a corrosão pela Magia Corruptiva, ele passa liberar em poucas quantidades de uma energia que pode ser reaproveitada pelo conjurador para benefício de cura. Para essa habilidade passiva acontecer é necessário o uso da Emanação da Magia (vínculo ativo) em um corpo orgânico (fauna ou flora) através do toque. O custo benefício é mínimo, uma vez que a maior parte dessa energia liberada se esvai pelo ar. Portanto, para melhor aproveitamento dessa habilidade passiva, o conjurador da magia precisa realizar um encantamento que direcione a energia liberada pelo corpo (esse encantamento será explorado futuramente em um vínculo ativo).
Bônus:
GASTO DE MP: Sem gasto.
TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.
VÍNCULOS — PODERES ATIVOS;
- (NÍVEL 1) Emanação Pura de Magia Corruptiva — Essa é a habilidade base da Magia Corruptiva, o conjurador emana a magia que possuem a estética de inúmeros esporos (ou grânulos) que orbitam as suas mãos. Por sua vez ela pode ser desferida contra seu alvo através do toque ou arremessando-a, neste último caso a energia concentra-se em pequenos amontados do tamanho de um punho fechado, avançando em até sete metros de distância antes de perder sua força e se esvair no ar. Essa energia mágica gera dano corrosivo e neste nível só afeta corpos sólidos.
CARACTERÍSTICA: Ofensivo.
TIPO: Mágico, dano físico.
Bônus:
GASTO DE MP: 00.
TEMPO DE RECARGA: Consulte a tabela referente ao nível.
TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.
VÍNCULOS — PODERES EXTENSORES;
- Descrição inteira da habilidade.
Última edição por Hunted em Sáb Abr 10, 2021 6:59 pm, editado 3 vez(es)
GUTIERREZ, Noah.
GUTIERREZ, Noah.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|