Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

FONTAINE, Octavius J.

 FONTAINE, Octavius J. Empty FONTAINE, Octavius J.

Mensagem por Octavius J. Fontaine Qua Mar 31, 2021 6:14 pm

FICHA DE PERSONAGEM;


DADOS INICIAIS;


BATISMO Octavius Jasper Fontaine
NASCIMENTO 18/07/2004
ANOS 16 anos
NACIONALIDADE País de Gales
MORAL Lawful Neutral
GRUPO Instituto Blackmore
FUNÇÃO Aluno

INDIVIDUALIDADE;


Fala Amaldiçoada. O que é dito, acontece. Com algumas ressalvas. Octavius é capaz de usar sua voz para dar comandos a um alvo, que é quem o estiver ouvindo deve-lhe obedecer. Quanto mais complicado é o comando, mais energia ele demanda, e mais fácil é para o alvo se livrar espontaneamente desse comando, pois em algum momento a própria mente do indivíduo retomará o controle. Ao receber um comando, o alvo imediatamente entra em transe até que o cumpra, mas pode ser retirado desse transe caso sinta dor física, o que anula comandos como "Se corte" ou "Se mate". Como essa individualidade é muito poderosa, Octavius limita a sua fala cotidiana a somente nomes de especiarias culinárias, para não controlar a mente de ninguém à sua volta por engano, ou mesmo a sua própria. É possível afetar seres humanos que não entendem o mesmo idioma, e não há interferência na individualidade por aparelhos como megafones ou telefones celulares.

HISTÓRIA;


Prólogo "os Fontaine são uma gente muito mal falada. Ninguém na vizinhança sabe muito bem o que tem de errado com eles, mas não se conta uma história habitual daquela gente e daquela casa. Eu moro aqui desde que eu me entendo por gente, e não teve um dia sequer que eu dormi sem ouvir barulhos estranhos, sem ver luzes estranhas, e sem sentir um cheiro estranho. Cheiro de coisa ruim. O que dizem é que aquela família é amaldiçoada, e chegou naquela casa amaldiçoada, e aí foi tiro e queda... até hoje tá lá. Ninguém mora mais na casa, mas todo mundo tem medo até de passar na frente. Não se sabe o que aconteceu com a família, e dizem que tão todos enterrados lá dentro, debaixo da madeira velha..." - Relato da Dona Lourdes, Vizinha dos Fontaine, é a primeira cena do documentário da BBC.

1 Octavius Jasper Fontaine veio de uma família inteira mutante. Seu pai possuía o dom de se camuflar em ambientes, como uma espécie de camaleão. Sua mãe possuía o dom de hipnotizar as pessoas com música, e ganhava dinheiro na noite cantando em bares. Sua irmã mais velha era completamente invisível, o tempo todo, somente um monte de roupas flutuantes, desde que nasceu. Todos moravam em uma casa antiga de madeira, que todos aclamavam ser mal-assombrada. Era o que o dinheiro podia pagar na época.

2 Não se soube muito sobre a individualidade de Octavius até o momento em que o bebê disse suas primeiras palavras. Diferentemente da alegria normal que pais sentem ao ouvirem os filhos dizerem "Mama", o pai de Octavius ficou completamente em choque ao ver a mulher sair da cozinha completamente em transe, pegar o bebê no colo e logo depois cair na realidade, sem saber como parara ali. Dali em diante, a educação do garoto começou a ser diferente.

3"Estamos aqui com filmagens exclusivas de dentro da 'Casa dos gritos'!, antiga residência dos Fontaine, conhecida assim por causa dos boatos e relatos da vizinhança. Agora tudo parece quieto. Estamos entrando aqui no quarto do que parece ser o filho mais novo... Dá pra ver aqui uma grande coleção do que parecem ser tabuleiros de xadrez de todos os gêneros... E aqui a gente tem uma parede inteira cheia de... Temperos? Chega com a câmera aqui mais perto... São vários temperos, de todos os lugares do mundo, e aqui a gente pode ver também um... Pera, que barulho foi esse?" - A voz do reporter corta e dá lugar a um homem branco de meia idade, calvo, de cabelos brancos. Seu nome aparece na tela acima da palavra "Especialista"

4"Bom, o que se acredita no meio científico é que os Fontaine eram mutantes de uma classe bem específica. O quarto do menino mais novo era um ambiente completamente adaptado para que ele pudesse ficar em silêncio. Desde que os pais descobriram seus poderes, passaram a criá-lo de modo a sempre mantê-lo quieto, pelo menos até que se soubesse o que fazer sobre os poderes dele e que ele tivesse maturidade para usá-los. Não sabemos do que o garoto é capaz, e talvez nem ele saiba." - a voz do especialista foi cortada para algumas fotos antigas da casa, ainda habitada.

5No começo foi muito delicado, mas eventualmente tudo foi se ajeitando. Não foram necessários métodos como amordaças, bastava recompensar a criança por conseguir ficar em silêncio, dando recompensas cada vez maiores para quanto mais ele conseguisse aguentar, mas sempre se soube que isso não seria o suficiente. Então começaram a ensinar ele sobre temperos. Temperos eram uma boa saída, por que raramente se fala sobre eles no dia-a-dia, o que torna seus nomes palavras completamente neutras, e não inibiam a fala da criança.

6Como não podia falar muito, o garoto era incentivado a fazer atividades que podiam ser sempre feitas em silêncio: atividades físicas, das quais ele gostava menos, como basquete, e atividades intelectuais, das quais mais lhe apeteciam, como xadrez, o qual ele jogava compulsivamente, como é evidenciado por seu quarto praticamente temático. Há sólidas evidências de que o esporte preferido ainda era Tênis de Mesa.

7Entretanto, crianças são crianças, e ninguém nasce sabendo ficar tanto tempo quieto, pois nessa fase da vida você quer perguntar tudo, quer saber de tudo, e isso fica muito mais complicado quando você não pode falar, seja por motivos éticos ou por que seu corpo não aguenta soltar três frases inteiras sem sangue começar a escorrer da sua boca. Ninguém é feito para ficar tanto tempo preso com seus próprios pensamentos. Às vezes, surge uma vontade de só gritar todos os sentimentos pra fora do seu corpo. E, naquela noite, Octavius deu seu primeiro grito, com aproximadamente 11 anos de idade.

8"Não se sabe exatamente qual era o objetivo desse movimento todo. Caçadores de mutantes? É a primeira coisa que a gente pensa, mas eles praticavam magia também, pelos vestígios... Não faz sentido. Simplesmente não faz." - A câmera do especialista dá vez a uma moça de cabelo black power, que fala de forma emocionada e expansiva

9"EU FALEI COM ELE DEPOIS DO INCIDENTE!! EU FUI A PRIMEIRA PESSOA! O que fizeram com esse menino... Simplesmente não é justo. Não é certo... Toda vez que eu revejo essa filmagem, é como se uma faca atravessasse meu peito. Uma criança!" - Ela esconde a o rosto entre as mãos apoiadas nos joelhos, tentando evitar o choro.

10"Estamos chegando aqui no lugar onde o ritual foi feito... A cena é... difícil de ver, central. Nossos câmeras mostram aqui imagens EXCLUSIVÍSSIMAS para esse documentário. Dá pra ver aqui o... O círculo, né, do ritual. Com o pentagrama... Aqui tem algumas velas ainda... Dá pra ver que elas são... Meio avermelhadas né..." - A câmera do repórter sai, dando lugar a uma recriação do incidente, feita com atores civis e efeitos especiais de vídeo.

Descrição do vídeo para deficientes auditivos a recriação mostra um grupo de pessoas entrando na casa pela madrugada, armados com fuzis, completamente mascarados, mas com um detalhe chamando atenção: Duas camadas de protetores auditivos. Uma figura se destaca, uma silhueta feminina alta, usando um chapéu negro pontudo.  O primeiro quarto a ser invadido é o de Octavius, que estava acordado jogando alguma coisa num tablet, ao perceber o que estava acontecendo, o garoto abaixa a gola da blusa, que geralmente deixa sobre a boca, e ordena-os para saírem. Nada acontece. Dois homens seguram o garoto, que começa a se debater enquanto resmunga "Páprica. Zimbro. Sal.". Sabendo o que estava por vir, o garoto junta todo o fôlego e grita "ACORDEM. SAIAM DAQUI!". A energia dessa ação é tão poderosa que distorce levemente a aparência do ar ao redor da boca do garoto, que sorri de canto enquanto ouve barulhos de janelas quebrando e pessoas correndo. A figura feminina pega o rosto de Octavius entre as mãos, manda amarrem-no e começa a desenhar um circulo no chão. O garoto não para de sorrir, nem quando o sangue começa a escorrer pelos cantos dos seus lábios. Luzes roxas começam a tintilar na sala enquanto todos citam palavras em latim. O vídeo acaba aqui.

11 "Estudiosos de magia negra afirmam que esse símbolo no chão é feito em rituais muito específicos: Rituais de memória. Tirar memória, implantar memórias falsas. Todo esse tipo de coisa. Não se sabe quem são essas pessoas, o que elas queriam, e não se sabe o que aconteceu com ninguém da família Fontaine." - o especialista diz, dando lugar à Dona Lourdes novamente.

12"Tudo que eu me lembro... É que nessa noite, todo mundo acordou fora de casa. O sol nasceu e todos nós ficamos nos olhando no meio da rua e pensando 'Quando foi que nós saímos de casa?'. Chamam de 'A Noite dos Sonâmbulos'... Nem todo mundo lembra direito... Mas eu lembro viu!! EI MOÇO PRA ONDE CE VAI COM ESSA CAMERA EU NÃO TERMINEI DE FALAR NÃO"

13Por fim, fiquem com as filmagens da câmera de segurança do consultório da Maria, que atendeu Octavius na manhã seguinte.

Descrição do vídeo para deficientes auditivosO Vídeo possui um ângulo oblíquo de uma câmera num canto superior da sala cinza. Maria, a assistente social com Black Power tenta conversar com Octavius, sem muito sucesso.

>"O que você se lembra da noite passada?"
>"Alecrim."
>"Por favor... Eu preciso falar com você..."
>"Alho. Sal."
>"Por favor..."
>"Cravo"

A moça levanta e lhe dá um abraço, e ele abraça de volta. A câmera é cortada e, quando volta, o garoto simplesmente não está mais na sala, como se nunca tivesse pisado lá. Maria olha em volta confusa, e o vídeo acaba.

Epílogo descritoEnquanto os créditos sobem, é mostrada uma imagem de um drone sobrevoando o instituto Blackmore, e uma figura que parece com a descrição física de Octavius sentado, com a boca coberta pela roupa.

ATRIBUTOS;


FORÇA 02 (Mod. +01)
DESTREZA 04 (Mod. +02)
CONSTITUIÇÃO 02 (Mod. +01)
INTELIGÊNCIA 06 (Mod. +3)
SABEDORIA 01 (Mod. +00)
CAR 01 (Mod. +00)

PERÍCIAS;



  1. GUERRA (INT) - TREINADA Você foi educado em arte da guerra e sabe tudo sobre táticas, estratégias e logísticas dentro de um campo de batalha. Achar as falhas de seus oponentes é o seu dever.Amador

  2. CONTROLE (INT) - TREINADA Esta perícia envolve o conhecimento dos poderes do personagem e seu controle sobre eles. O quanto você consegue lidar com seu poder sem ser terrivelmente consumido por ele ou acabar se desfazendo ao abrir mão de muito poder. Mestre

  3. PERCEPÇÃO (SAB) Você está sempre alerta, ligado ao que acontece ao seu redor. Para você, notar coisas usando os sentidos é tão fácil quanto brincar de amarelinha e tão natural quanto respirar. Amador



VANTAGENS & DESVANTAGENS;


Vantagens


  • DEFESA MENTAL (INTELIGÊNCIA) - 1 PONTO: +4 no teste de INT contra ataques mentais.

  • NÃO DORMIR (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: O personagem não necessita dormir, recupera todos os MPs depois de 6 horas de descansando.

  • PRONTIDÃO (PERCEPÇÃO) - 2 PONTOS: +10 em testes de iniciativa e jamais é pego de surpresa.

  • SORTUDO(A) - 2 PONTOS: O personagem faz 2 testes de sorte por missão/trama/evento.


Desvantagens


  • ALERGIA (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: Exposição a uma determinada condição ou resultados substância em penalidade para todos os rolos.

  • AMNESIA (INTELIGÊNCIA) - 3 PONTOS: Perda total ou parcial da memória.



Octavius J. Fontaine
3

30/03/2021

Octavius J. Fontaine
Instituto Blackmore

Ir para o topo Ir para baixo

FONTAINE, Octavius J.

 FONTAINE, Octavius J. Empty Re: FONTAINE, Octavius J.

Mensagem por Hunted Sex Abr 09, 2021 10:06 am

INDIVIDUALIDADE;


fala amaldiçoada. O que é dito, acontece. Com algumas ressalvas. Octavius é capaz de usar sua voz para dar comandos a um alvo, que é quem o estiver ouvindo deve-lhe obedecer. Quanto mais complicado é o comando, mais energia ele demanda, e mais fácil é para o alvo se livrar espontaneamente desse comando, pois em algum momento a própria mente do indivíduo retomará o controle. Ao receber um comando, o alvo imediatamente entra em transe até que o cumpra, mas pode ser retirado desse transe caso sinta dor física, o que anula comandos como "Se corte" ou "Se mate". Como essa individualidade é muito poderosa, Octavius limita a sua fala cotidiana a somente nomes de especiarias culinárias, para não controlar a mente de ninguém à sua volta por engano, ou mesmo a sua própria. É possível afetar seres humanos que não entendem o mesmo idioma, e não há interferência na individualidade por aparelhos como megafones ou telefones celulares.

VÍNCULOS — PODERES PASSIVOS;



  • Descrição inteira da habilidade.


VÍNCULOS — PODERES ATIVOS;



  • Descrição inteira da habilidade.


VÍNCULOS — PODERES EXTENSORES;



  • Descrição inteira da habilidade.


Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FONTAINE, Octavius J.

 FONTAINE, Octavius J. Empty Re: FONTAINE, Octavius J.

Mensagem por Hunted Sex Abr 09, 2021 10:07 am

perícias ganhas;



  • Descrição inteira da habilidade.


Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FONTAINE, Octavius J.

 FONTAINE, Octavius J. Empty Re: FONTAINE, Octavius J.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS