Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty — Art is an explosion

Mensagem por Remy Etienne LeBeau Sex Abr 02, 2021 12:35 am



KABOOM King

My Rules

Tópico destinado as postagens de Remy Etienne LeBeau.  Algumas postagens terão conteúdo sensível que serão apontados no inicio de cada post.    Interferência que não da staff do fórum será desconsiderada
Hye Ri


Remy Etienne LeBeau
18

27/03/2021

Remy Etienne LeBeau
Instituto Blackmore

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Remy Etienne LeBeau Sáb Abr 10, 2021 7:18 pm

Treino 01:  Hackear
02 de Fevereiro de 2005. New Orleans
Olhando para o garoto de oito anos parado no meio da sala cercado de vários livros,  Antônio não pode deixar de franzir a sobrancelha com preocupação.  Ele havia adotado o garoto para a usar em seus golpes,  mas sabia que quanto mais instruído e inteligente fosse o menino,  menos ele estaria disposto a obedecê-lo.

O que você está fazendo? —   Puxando o livro da mão do garoto, o mais velho logo percebeu que o livro se tratava dos conceitos básicos de códigos e segurança de rede, que mostravam como evitar que alguém invadisse uma rede ou outra.

Aprendendo a hackear.  —  Esticando a mão para pegar de volta seu livro, o jovem logo  voltou a ler sem se importar com o olhar do mais velho enquanto folheava os livros antes de adicionar sem sequer desviar os olhos do livro.  — Se conseguimos hackear e desligar as câmeras,  será mais fácil para a gente roubar lugares maiores.

 Ouvindo aquelas palavras,  Antônio não pode deixar de sentir sua mente explodindo naquele momento.    Antônio nunca havia pensado em hackear as câmeras e apesar de saber que aprender tal coisa seria útil, o homem sabia bem o suficiente o quão ruim era com as tecnologias modernas.

Boa,  vou arranjar mais alguns livros para você.  — Dando tapinhas animados na cabeça do mais novo,  Antônio havia decidido que iria investir na educação dele, principalmente no que se tratava de habilidades que seriam úteis mais tarde.

25 de Maio de 2005.  New Orleans


Três meses haviam se passado desde que o garoto havia começado a estudar por conta própria e durante esse tempo  Antônio havia descoberto que o jovem que havia decidido adotar era extremamente inteligente e havia aprendido a teoria sobre segurança da informação com relativa facilidade.   Mas enquanto na teoria tudo era lindo,  o mais velho sabia que o garoto precisava começar a praticar na vida real suas habilidades.

Aqui garoto,  feliz aniversário adiantado. — Entregando o notebook que havia se arriscado para roubar há pouco tempo atrás,  o mais velho não se importou com a expressão de felicidade do garoto enquanto agarrava o topo da cabeça do menino com uma mão e fazia o jovem virar seu olhar para a lojinha do lado, cercada por algumas câmeras.

Hora de treinar suas habilidades na vida real.  Quero ver essas câmeras hackeadas até o fim de semana, ou nada de jantar para você meu garoto.

Assentindo seriamente para o mais velho, o jovem logo correu em direção a seu quarto antes de abrir o notebook de última geração com animação.   Configurando o notebook depois de digitar rapidamente,  o garoto fechou os olhos enquanto tentava se lembrar do conhecimento que havia absorvido dos livros nos últimos dias.

Ok, primeiro preciso ir até lá e pegar informações.

Respirando fundo,  o jovem que mal havia chegado aos sete anos respirou fundo enquanto colocava a melhor expressão de inocente que podia em seu rosto.   Antônio havia lhe ensinado a aplicar golpes e enganar pessoas desde que o garoto havia aprendido a falar e o garoto tinha certeza que o mais velho o usava para golpes muito antes disso, afinal o que parecia mais inocente e lamentável do que um bêbe?

 Balançando a cabeça para se livrar dos pensamentos em sua cabeça,  pegou uns trocados que tinha escondido debaixo da cama e saiu da casa em que dividia com Antônio.

O que está olhando garoto? — Chegando perto da loja, o menino viu o mesmo olhar desconfiado que recebia de todos os homens mais velhos quando entrava em alguma loja ou mercado e não podia deixar de se perguntar se realmente parecia tão suspeito assim.

Só quero umas balas, senhor, aqui o dinheiro.  — Parando de olhar ao redor e respondendo de forma o mais educada possível, entregava o dinheiro que tinha ao homem antes que ele desse outro olhar frio ao garoto e em seguida lhe entregasse as balas.

  Saindo um tanto frustrado com o tratamento frio que havia recebido do mais velho, o garoto logo correu para casa enquanto adentrava novamente o quarto rapidamente.    Mesmo que o lojista houvesse o tratado com frieza e praticamente o expulsado de sua loja,  ele havia dado tempo o suficiente para que o menino  conseguisse ver os modelos das câmeras e isso era tudo que o mais novo precisava para sua missão.

 Vamos lá…  —   Acessando o endereço IP que havia conseguido ao se conectar pelo wifi do lojista, o garoto sabia pelo modelo das câmeras que o lojista havia sido mão de vaga e invés de contratar um sistema de segurança, havia decidido instalar as câmeras por si mesmo e usar sua rede local para ter acesso a câmera e armazenar as imagens,  o que facilitava muito para qualquer um hackear elas.

E estamos quase lá.  — Com a visão da tela que pedia o usuário e senha do lojista,  um sorriso um tanto convencido aparecia nos lábios do garoto enquanto pesquisava na internet qual era o usuário e senha padrões de fábrica daquele modelo de câmera.

Era engraçado como em um mundo de tecnologia avançada, poucas pessoas se preocupavam em excluir a conta de administrador que as empresas deixavam pré-instaladas em todos os equipamentos.

 Colocando o usuário e senha padrão que havia conseguido na rede, o garoto não pôde deixar de sorrir enquanto acessava as câmeras do local com relativa facilidade.  Felizmente,  Antônio não iria o deixar com fome naquela semana.

Objetivo:

Emme

Remy Etienne LeBeau
18

27/03/2021

Remy Etienne LeBeau
Instituto Blackmore

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Remy Etienne LeBeau Dom Abr 11, 2021 9:22 pm

Treino 02:  Hackear
13 de Agosto de 2006. New Orleans


Já havia se passado um ano desde que o garoto havia começado a aprender sobre as habilidades de um Hacker e durante esses doze meses Antônio viu o jovem crescendo cada vez mais e facilitando sua vida como nunca antes. Os roubos nunca haviam sido tão fáceis com o jovem desativando as câmeras das casas antes que eles invadissem.

Mas como todo bandido, Antônio não estava satisfeito somente com os roubos atuais, ele queria roubar casas maiores, melhores e de pessoas mais ricas e sabia que para poder fazer isso as habilidades do garoto tinham que se tornar ainda melhores.

Hey garoto, feliz aniversário. Pegue.

Entrando na sala e vendo o jovem negro como sempre focado em seus livros e em seu notebook que havia ganho ano passado, o mais velho jogou o pacote em suas mãos sem cuidado no garoto enquanto se sentava em uma cadeira do quarto do rapaz.

—  Suas habilidades estão cada vez melhores, mas ainda não é o suficiente para a gente começar a lucrar.

Olhando para o menino de oito anos que abria o presente com os olhos brilhando, um sorriso brincava nos lábios de Antônio enquanto continuava com o seu discurso.

A prova que te fiz fazer semana passada foi para um curso de segurança que terá duração de um mês.  Os professores ficaram animados em ensinar um prodígio como você, claro, o dinheiro extra que eu paguei também ajudou.

Se levantando de sua cadeira, Antônio andou até o jovem e deu dois tapinhas no ombro dele enquanto o menino lia a carta de admissão do curso.

—  Hora de melhorar suas habilidades.


10 de Setembro de 2006.  New Orleans


Olhando ao seu redor e vendo um bando de jovens mais velhos e até adultos,  o jovem não pode deixar de franzir as sobrancelhas enquanto pensava que só estava chamando ainda mais atenção do que normalmente já fazia.  Mas pensando em como Antônio havia dito que precisava melhorar suas habilidades o mais rapidamente possível, simplesmente engoliu o desconforto que sentia e decidiu que iria dar o máximo de si durante esse um mês de treino.

Sentem-se todos. — Logo um homem que devia ter por volta de quarenta anos e uma barriga que denunciava a sua falta de exercícios entrou na sala e deu um olhar frio a todos os alunos ali presentes,  parando por alguns segundos ao olhar para o jovem negro que era claramente o mais novo da turma antes de continuar.

Durante todo o trajeto deste curso, vocês só irão aprender uma coisa: Contra hackear.  E para isso, primeiro vocês devem saber como os hackers invadem os sistemas de segurança de suas casas ou empresas.

Começando a aula sem se incomodar com as apresentações, o mais velho logo ia até o quadro negro e escrita na lousa:

1 - Endereço IP e usuário
2 - Interceptação de Sinal
3 - Roubo de dados.

Depois de escrever esses três tópicos na lousa, o homem novamente se virou para toda a turma antes de continuar.

Essas são as três principais formas que um hacker consegue acessar as câmeras de um sistema de segurança. A primeira é usada em câmeras de modelos mais antigos e uso pessoal que podem ser compradas por qualquer um.

Com um livro em mãos e olhando com uma expressão séria para toda a turma, o mais velho continuava a sua explicação sobre os outros dois tópicos, explicando como a segunda forma de se  conseguir acesso às câmeras tanto do tipo para uso pessoal quanto para uso de empresas de segurança era o uso de um aparelho específico pra interceptar o sinal que Wi-Fi dessas câmeras e ter acesso às imagens delas.

 Enquanto isso, o último método era mais simples e ao mesmo tempo mais complicado: Conseguir os dados de acesso do sistema de segurança.

Depois de explicar as formas de usar cada um dos três métodos apresentados e como se proteger de cada um deles, o professor passou um conjunto de livros e materiais de referência para que todos os alunos estudassem durante a semana, podendo usar as aulas que teriam uma vez por dia para fazer perguntas ou praticar suas habilidades para hackear as câmeras e como combater os mesmos métodos.

Assim que voltou para o quarto que iria ser somente seu durante aquela semana com os livros em mãos, o jovem negro não pode deixar de achar que estava no paraíso.  Aprender sozinho com seus livros não se comparava a ter alguém com conhecimento o ensinando e desde que pudesse aprender tudo que o professor tinha para ensinar, ele estaria feliz em continuar participando daquelas aulas.


14 de Setembro de 2006.  New Orleans


Já haviam se passado quatro dias desde a primeira aula e durante esse tempo o jovem havia mergulhado o máximo que podia em cada aula, sendo um dos alunos com mais perguntas e que mais praticava os métodos ensinados pelo professor.

Mesmo sendo extremamente jovem comparado aos rapazes de quinze anos e até mesmo aos homens de vinte e poucos anos que estavam na turma,  o professor havia obtido um gosto especial pelo garoto que sempre se esforçava e parecia se divertir em suas aulas, não se incomodando em responder às perguntas do garoto não importando o quão bobas fossem.

—  Como todos sabem, um mês é pouco tempo para aprender e durante esse curto período de ensino iremos cobrar de vocês o que algumas pessoas aprendem em meses em uma só semana. E esse é um desses momentos.


Colocando um notebook em cada uma das mesas enquanto falava, o professor logo voltava a sua mesa onde um conjunto de câmeras estavam apontadas para os alunos.

—  Cada uma dessas câmeras foi configurada por mim e podem ser invadidas com um dos três métodos que vocês aprenderam essa semana.  Aqueles que conseguirem invadir as câmeras  passarão na primeira etapa do teste. A segunda etapa e a chance de rendição daqueles que falharem na primeira etapa, é impedir que eu hackeie as câmeras.  Podem começar.

Respirando fundo enquanto abria o notebook, o jovem negro não pode deixar de pensar que agora era o momento de mostrar tudo que havia aprendido durante aquela semana.  Então dando uma última olhada para as câmeras, começou seu trabalho.

Vamos lá — Murmurando consigo mesmo a primeira coisa que o garoto fazia era pesquisar o modelo das câmeras e encontrando o único modelo que  podia acessar por IP não perdeu tempo antes de conseguir hackear uma das câmeras, afinal já havia aprendido o primeiro método antes.

“Próximo”  Pensando consigo mesmo enquanto pegava o equipamento que havia sido distribuído junto com os notebooks, o jovem começava a sintonizar o aparelho em diferentes frequências seguindo um certo padrão.  Depois de uns vinte minutos mudando a frequência, ele finalmente havia conseguido as imagens da segunda câmera em seu computador.

Só falta uma. — Respirando fundo para se acalmar, o jovem olhava para o professor e lembrava de suas palavras iniciais antes de pesquisar o nome do professor e obter suas  informações particulares em suas redes sociais.

Normalmente alguém daquela área não usaria aniversário, nome de cachorros e informações facilmente encontradas online como senha, mas considerando que era pra ser uma prova relativamente fácil e simples…

Bingo! — Assim que conseguiu acessar a última câmera, o jovem precisou de tudo de si pra não comemorar em voz alta antes de levantar a mão para chamar a atenção do professor.

Finalmente havia terminado.



Objetivo:

Emme

Remy Etienne LeBeau
18

27/03/2021

Remy Etienne LeBeau
Instituto Blackmore

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Yvora W. Blackmore Seg Abr 12, 2021 10:35 am

Avaliação


ESCRITA EQUIVALE A 30%: Critério referente à ortografia e gramática.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: Conseguir prender a atenção do leitor.
REALISMO EQUIVALE A 30%: Desafios que não escapem à realidade, prevalecendo a humanidade no post.

TREINAMENTO 1:

ESCRITA EQUIVALE A 30%: 5%.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: 38%.
REALISMO EQUIVALE A 30%: 30%.

TOTAL: 73% = 365 XP + nível + 1/2 treinamentos para nível intermediário na perícia controle.

TREINAMENTO 2:

ESCRITA EQUIVALE A 30%: 5%.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: 40%.
REALISMO EQUIVALE A 30%: 30%.

TOTAL: 75% = 375 XP + nível + NÍVEL INTERMEDIÁRIO na perícia CONTROLE.

Olá, Remy, tudo bem?

Vamos à sua avaliação conjunta de ambos os treinos. Gostei muito da sua montagem de situação, tornou-se algo interessante misturar sua própria história aos motivos e impulsos para o ganho e treino da perícia que você possui, e isso é algo que nós da administração prezamos em demasia. Quanto a isso, seu texto foi impecável. O que contribuiu para uma grande diminuição de pontos de seus dois textos em escrita foi, evidentemente, a escolha do template. Templates de rolagens e com um fundo com imagem, que ainda utiliza letras coloridas para demarcar falas tornam a leitura muito dificultosa e até mesmo chata; nós temos que nos esforçar 3 vezes mais para entender o texto pequeno em rolagem e com essa configuração de espaçamento e largura. Além disso, encontrei diversos erros de pontuação e acentuação espalhados em seu texto, como usos indevidos de vírgula e até mesmo a falta delas em diversos momentos, o que torna a leitura extensa e maçante. Algumas expressões também misturavam pleonasmos viciosos, como "há muito tempo atrás", então sugiro que tenha mais atenção. E também sugiro que mude o template para postagens oficiais de treinamentos e missões, senão os descontos podem vir maiores!

Avaliado e atualizado.


Yvora W. Blackmore
104

30/12/2015

Yvora W. Blackmore
Patrão

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Remy Etienne LeBeau Sáb Abr 17, 2021 11:18 pm

Treino 03: Hackear
24 de Setembro de 2006.  New Orleans

Olhando para a identidade em suas mãos, um olhar pensativo surgiu na mente do garoto enquanto  pensava no motivo de Antônio ter feito uma identidade falsa para si.

—  Peter Octavius.  — Sussurrando o nome falso para si mesmo, o jovem fazia uma anotação de se manter atento e responder quando as pessoas o chamassem por tal nome.

 Antes que pudesse perder mais tempo deitado e olhando para sua identidade falsa, um longo barulho de campainha tocou por todo o prédio,  anunciando a seus moradores temporários que era hora de mais uma aula.   Sem perder tempo, o jovem negro se levantou com um salto de sua cama e saiu animado pela porta, ansioso pelo aprendizado que estava por vir.

Ao contrário dos outros garotos de sua idade,  Peter não estava naquele curso somente por um melhor salário (Principalmente já que o salário dele era definido por quanto ele conseguia roubar)  mas sim por realmente amar o que fazia, claro,   o fato de aprender a hackear facilitar os roubos era o principal motivo por ele está ali, pelo menos por parte de Antônio.


Muito bem,  essa é a segunda semana do curso e como todos sabem, não temos tempo a perder.  — Momentos depois que Peter se sentou em sua cadeira na sala de aula,  um homem alto de no máximo quarenta anos entrou na sala.  Com ombros largos e músculos bem definidos, era difícil para quem o visse de relance pensar que ele era um professor de informática,

Vocês aprenderam na primeira semana como as câmeras de segurança compradas por civis ou grandes corporações podem ser invadidas e como impedir essas invasões.  Essa semana, iremos aprender algo bem mais interessante.

Dando um último olhar para a turma, o professor sorriu de forma larga para cada um dos alunos antes de se virar e começar a escrever no quadro negro, as batidas fortes do giz contra a lousa soando como golpes de um praticante de artes marciais para os alunos que estavam atentos ao professor.

 Depois de alguns segundos, o professor havia preenchido metade do quadro negro em grandes letras com a palavra “Invasão” no topo e deixado vários tópicos preenchidos ali,  enquanto  na outra metade do quadro negro, a palavra  “Proteção” estava escrita no topo com grandes letras enquanto outros vários tópicos se estendiam abaixo.

Vivemos a era da informação,  a frase “Conhecimento é poder” nunca foi tão verdadeira e é isso que os criminosos cibernéticos estão atrás.  Para proteger suas casas ou empresas, é necessário que vocês entendam como eles atacam  e como vocês podem se defender desses ataques.  — Virando-se após concluir sua escrita, o professor assentiu para si mesmo uma única vez antes de continuar a aula,  seus olhos firmes e confiantes fitando a sala antes que ele apontasse para Peter.

—  Você, me diga dois métodos de invadir o banco de dados de uma empresa.  


Sentindo o coração bater mais rápido enquanto o professor o encarava,  Peter tentava loucamente se lembrar de tudo que havia estudado por si mesmo há muito tempo atrás antes de respirar fundo.  Ao contrário de muitos, ele não havia estudado de maneira formal e sequer havia tido alguém para o ensinar,  mas mesmo assim ele não se sentia inferior a ninguém e tinha plena confiança em suas habilidades e conhecimento.

—  Phishing e  Backdoor. —  Respondendo da forma mais confiante que podia, o jovem sentia o coração tremer quando  o professor assentiu com satisfação, mas antes que pudesse se alegrar por mais tempo por ter resolvido a questão de forma certa, o professor logo pediu para que ele desse mais detalhes sobre os dois métodos.

Phishing consiste na criação de sites e emails falsos que, ao serem acessados pelos usuários, baixam um vírus permitem ao seu criador ter acesso aos dados como login e senha, o que facilita em muito o roubo dos dados.  — Explicando de uma maneira simples enquanto olhava para o professor,  Peter sentia que as engrenagens de seu cérebro estavam girando extremamente rápido enquanto ele continuava a falar, sua voz soando mais confiante a cada palavra que saia de sua boca.


Enquanto isso, um  Backdoor é uma entrada deixada para trás no código fonte do próprio programa ou site, às vezes, pela própria empresa que o criou.  Criando ou conseguindo acesso ao backdoor, é possível que o hack ataque e consiga as informações de forma tão suave que a empresa em questão sequer notaria.

 Assim que terminou de falar,  Peter notou que toda a sala estava em silêncio e não podia deixar de se sentir nervoso.  Será que ele havia deixado algo passar em sua explicação? Algo que pudesse revelar seu passado e presente criminoso?

Felizmente antes que sua paranóia pudesse o levar a teorias ainda mais extremas e o fizessem sair correndo da sala, o professor bateu palmas com um sorriso no rosto antes de assentir.

Exatamente, uma ótima explicação Sr. Octavius, ainda mais para alguém tão jovem como você. — Elogiando o garoto por sua habilidade, o professor logo retornou a mesa e pegou alguns livros que  ali estavam, os distribuindo a todos os alunos.

Esse são os materiais de estudo de vocês.  Assim como semana passada, vocês irão ter uma aula todo dia comigo durante a semana e no final, uma prova prática.   Qualquer dúvida que tenham, tirem comigo durante as aulas.  Dispensados.


Sentindo a pressão aliviando quando o professor finalmente saiu da sala, Peter não pode deixar de respirar fundo enquanto imaginava o quanto iria aprender aquela semana e como estava ansioso pelas próximas aulas.

Observação:

Objetivo:
Remy Etienne LeBeau
18

27/03/2021

Remy Etienne LeBeau
Instituto Blackmore

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Eurëka Oesterlen Qui Abr 22, 2021 9:39 pm

Avaliação


ESCRITA EQUIVALE A 30%: Critério referente à ortografia e gramática.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: Conseguir prender a atenção do leitor.
REALISMO EQUIVALE A 30%: Desafios que não escapem à realidade, prevalecendo a humanidade no post.

Boa noite, querido! Espero que esteja bem!

Então, logo de cara, devo falar sobre o tamanho do seu texto: e não cumpriu a regra padrão de no mínimo 1.000 palavras por texto, sendo assim, houve uma redução de 10% por conta disso. Eu gostei da proposta, você foi bem sucinto - algo que normalmente seria algo benéfico - mas devido a superficialidade abordada ao longo de todo o enredo mais 5% foram retirados sucessivamente em nos dois últimos referentes de avaliação: acontece que você pode até saber bastante sobre como hackear e todos os seus âmbitos, mas não houve nenhuma progressão ou amadurecimento ao longo do seu texto. Remy apenas entrou, respondeu uma questão e saiu. Não teve sequer um aprofundamento sobre o assunto, deixando tudo muito raso.

Eu sei que você pode fazer melhor! Por isso, deixo claro que fico muito triste em ter que dar esta avaliação para o Remy. Em base dessa avaliação, eis o seu resultado:

ESCRITA EQUIVALE A 30%: 20%.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: 35%.
REALISMO EQUIVALE A 30%: 25%.

TOTAL: 80% = 400XP + (1/2) Treinos para o NÍVEL MESTRE em HACKEAR.

ADENDOS: Nenhum!

ATT - Eurëka Oesterlen.


Eurëka Oesterlen
91

26/12/2015

48

Estados Unidos da América

Eurëka Oesterlen
Patrão

Ir para o topo Ir para baixo

— Art is an explosion

— Art is an explosion Empty Re: — Art is an explosion

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS