Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MENGYAO, Lan

MENGYAO, Lan Empty MENGYAO, Lan

Mensagem por Lan Mengyao Sex Abr 02, 2021 5:37 pm

FICHA DE PERSONAGEM;


DADOS INICIAIS;


BATISMO Lan Mengyao — originalmente, Ibaraki Abe.
NASCIMENTO 5 de agosto de 1997.
ANOS 23.
NACIONALIDADE Sino-japonês.
MORAL Lawful Evil.
GRUPO Civil.
FUNÇÃO Barman.  

INDIVIDUALIDADE;


Onmyōdō. É uma prática de origem japonesa, originada no século VI, no entanto, apenas no seguinte seus fundamentos estariam prontos e mais próximos do que é na atualidade. Também chamada de In'yōdō, a tradução é "Caminho do Yin-Yang". Corresponde a uma cosmologia esotérica, uma mistura de ciência natural e ocultismo. Embora tenha se criado no Japão, é baseado na filosofia chinesa de Wu Xing e Yin e Yang — respectivamente, os cinco elementos e o equilíbrio natural da existência —, introduzido como um prático sistema de adivinhação e princípios de alquimia e xamanismo. Essas práticas foram mais influenciadas pelo Taoísmo, Budismo e Xintoísmo. .

Os profissionais da área recebem o título Onmyoji, especialistas no uso de magia e adivinhação sob responsabilidade da secretaria governamental do Japão, semelhante a uma força especial de policiamento. Seus encargos na corte variavam de tarefas, tais como manter o controle do calendário e as tarefas místicas, como a adivinhação e proteção da capital contra os espíritos malignos. Eles podiam adivinhar influências auspiciosas ou nocivas na terra, e foram determinantes para a mudança de capitais. Diz-se que um Onmyoji também pode convocar e controlar um shikigami.

Em resumo, o Caminho do Yin-Yang é uma trilha espiritual de vários aspectos mágicos, um deles é a conjuração de Shikigamis — seres com papel idêntico aos familiares em cultos de bruxaria, variando desde pequenos animais a seres humanoides com base na força do Onmyoji. Outro aspecto é o uso de papéis de talismãs com diversas funções como selamento e banimento de seres que encurvem o equilíbrio natural. Apesar da possibilidade de manipulações dos cinco elementos presente na cultura chinesa, o Onmyoji se especializa em um só, e no caso do Mengyao na é terra.

HISTÓRIA;


Contexto. O universo mágico esteve presente do Mengyao desde a menoridade. Diferente de outras crianças — ou seres humanos no contexto geral —, os pequenos olhos estreitos de ébano assistiam a movimentação das sombras. Aos atentos, quem perdesse alguns minutos a observar fixamente, compreendia-se que não estávamos a sós. A humanidade perdeu o foco no trajeto de desenvolvimento da vida na Terra, havia outros seres coexistindo em sintonia a eles, presos no próprio universo.

Prólogo. Difundido nas mais diversas regiões do Japão, os familiares Abe continuaram — e alguns preservaram os ensinamentos — o legado da figura histórica. Inúmeros registros do passado confirmam a existência de Abe no Seimei, o homem equivalente à presença de Merlin no folclore japonês. Famoso Onmyoji, praticou e espalhou o conhecimento do Onmyōdō em livros escritos por ele, assim como o homenagem em biografias e outros livros didáticos. Servente operário do imperador do Japão e no governo Heian, atuando no Onmyōryō — uma secretaria específica aos praticantes de Onmyōdō. As habilidades dele eram usufruídas pelos superiores simbolicamente, apesar de determinadas vezes em que se prontificou em campo e lutou. As tarefas de Seimei eram: criação de calendários, aconselhamento espiritual, oração para o bem-estar dos regentes, além de astrólogo, prevendo eventos com base na leitura dos cosmos.

Legado. O que se conhecia dos imperadores japoneses era a rigidez presente em suas personalidades, no entanto, eram homens bons. No século X (dez), a organização secretarial de magia esteve sob o comando do clã Abe. Todavia, a prática perdeu forças durante eventos do século XIX, onde a chamaram de superstição. Desde então, tornou-se uma atividade ilegal no território até meados do século XXI.

Descendente. Em homenagem a um dos soldados de Shuten-douji, general Youkai — nomenclatura à raça de demônios ditos no folclore japonês —, Ibaraki Abe respirou pela primeira vez na data de 05 de agosto do ano de 1997. Sua mãe era uma das descendentes de Seimei, enquanto o pai pertenceu a um sacerdócio taoísta na China. Porém, em certo ponto da vida, renegou a forma de vida praticada.

Magia. Alguns seres vivos possuíam determinada afinidade com magia, no entanto, o potencial dela era somente conquistada com estudo intensivo. À medida que o Onmyōdō perdeu as forças na cultura japonesa, o mesmo acontecia referente à linhagem de sangue do clã Abe. Já foram pessoas importantes, mas, a atualidade os transformou em pessoas quaisquer. Após gerações com habilidades inativas, Ibaraki se mostrou o primeiro a enxergar através do véu da realidade. Ele tinha por volta de 10 anos quando as capacidades se manifestaram.

Sacerdócio. Nem mesmo a progenitora acreditava nas palavras de Ibaraki, ele era chamado de louco pelo o que os olhos eram capazes de ver e os ouvidos capazes de escutar. Com 11 anos de idade, Ibaraki perdeu o contato com o restante dos familiares. O enviaram a um tempo xintoísta dedicado a Hachiman, entremeio a montanhas numa região distante de casa. Ao contrário dos demais, o santuário em questão era recluso a membros, fechado a largos portões e vetando a passagem de visitantes e crentes.

Aprendizado. O tempo de sacerdócio de Ibaraki, na verdade, se tornou muito proveitoso. O tempo o fez gostar das práticas e ensinamentos preservados pelos sacerdotes. No entanto, especialmente pelo apoio dado ao desenvolvimento das suas capacidades. O sacerdotes líder cultuava o Onmyōdō em segredo e, ao conhecer o rapaz, identificou o potencial dele perante àquela arte. No tempo da madrugada ao amanhecer, ambos estavam reunidos, estudando o uso da magia.

Atribuições. Depois de completar o décimo sexto aniversário — e o sexto dentro das paredes do templo —, o trabalho de Onmyoji de Ibaraki se deu por início. Conquistado alguma parcela considerável de conhecimento referente ao assunto, se dedicou à adivinhação. As hipóteses dadas por ele eram imprecisas, porém, corretas. Mas, aos 17 que enxergou de frente um espírito invasor e profano do templo. Lutou contra o mesmo. Após enfraquecê-lo com disparos de energia, o selou. Os papéis Ofuda formavam um pentagrama — uma na cabeça, em cada pulso e tornozelo —, a estrela de Abe no Seimei. A criatura encontrou o caminho para Jigoku (inferno).

Metamorfose. Chegada à maioridade, Ibaraki optou pela existência peregrina. Semelhante a espadachins de séculos passados, pernear pelas cidades em busca de conhecimento e aperfeiçoamento. Quando o fez, chegou aos seus ouvidos que um incêndio culminou na morte dos sacerdotes do templo. O instinto dele o dizia, enquanto lia a notícia na folha do jornal, que o fogo não teve origens naturais.

presente momento. Com dinheiro em mãos, depois de trabalhos e mais trabalhos realizados, Ibaraki tomou rumo para o outro lado do planeta. Se estacionou na América, mais especificamente em Nova Iorque. Apresentou-se ao mundo, então, sob o nome de Lan Mengyao (nome do progenitor chinês dele). Após dois anos, o projeto dele estava pronto. No submundo americano, criou um estabelecimento — um bar — sob o intuito de chamar a atenção dos seres sobrenaturais. O seu nome é Jigoku.

ATRIBUTOS;


FORÇA 01 (Mod. +00)
DESTREZA 02 (Mod. +01)
CONSTITUIÇÃO 02 (Mod. +01)
INTELIGÊNCIA 04 (Mod. +02)
SABEDORIA 03 (Mod. +01)
CAR 04 (Mod. +02)

PERÍCIAS;



  1. CONHECIMENTO (INT): ARCANO — Mestre. O estudo sobre mistérios sobrenaturais muitas vezes interpretados outrora como conhecimentos ocultistas. O conhecimento arcano está sempre interligado ao passado mediante as tradições divinas e mágicas de diversas culturas, além dos seus símbolos arcanos descritos como Runas, frases crípticas perdidas em livros, ensinamentos sobre a construção de construtos e por aí vai, se perdendo entre as tradições.

  2. INICIATIVA (DES) — Amador. Esta perícia determina sua velocidade de reação em situações de perigo e o seu preparo físico para responder a situações de perigo iminente. Você está pronto para tudo ou vai ser lerdo na hora de agir por sua vida e/ou pela dos outros?


VANTAGENS & DESVANTAGENS;


Vantagens


  • PRONTIDÃO (PERCEPÇÃO) - 2 PONTOS: +10 em testes de iniciativa e jamais é pego de surpresa.

  • SORTUDO(A) - 2 PONTOS: O personagem faz 2 testes de sorte por missão/trama/evento.


Desvantagens


  • CÓDIGO DE CONDUTA RÍGIDO (INTELIGÊNCIA) - 2 PONTOS. Como parte de um sacerdócio, Lan tem uma moral que julga inabalável. Seus ensinamentos o direcionaram a ser impiedoso, sempre atento às questões de equilíbrio, prezando pela serenidade do ambiente e dos seres, assim como da vida num contexto geral. Ele sente-se com uma espada julgadora, quem expurga o mal.



Lan Mengyao
9

01/04/2021

Lan Mengyao
Civil

Ir para o topo Ir para baixo

MENGYAO, Lan

MENGYAO, Lan Empty Re: MENGYAO, Lan

Mensagem por Hunted Sáb Abr 03, 2021 7:25 pm

INDIVIDUALIDADE;


Onmyōdō. É uma prática de origem japonesa, originada no século VI, no entanto, apenas no seguinte seus fundamentos estariam prontos e mais próximos do que é na atualidade. Também chamada de In'yōdō, a tradução é "Caminho do Yin-Yang". Corresponde a uma cosmologia esotérica, uma mistura de ciência natural e ocultismo. Embora tenha se criado no Japão, é baseado na filosofia chinesa de Wu Xing e Yin e Yang — respectivamente, os cinco elementos e o equilíbrio natural da existência —, introduzido como um prático sistema de adivinhação e princípios de alquimia e xamanismo. Essas práticas foram mais influenciadas pelo Taoísmo, Budismo e Xintoísmo. .

Os profissionais da área recebem o título Onmyoji, especialistas no uso de magia e adivinhação sob responsabilidade da secretaria governamental do Japão, semelhante a uma força especial de policiamento. Seus encargos na corte variavam de tarefas, tais como manter o controle do calendário e as tarefas místicas, como a adivinhação e proteção da capital contra os espíritos malignos. Eles podiam adivinhar influências auspiciosas ou nocivas na terra, e foram determinantes para a mudança de capitais. Diz-se que um Onmyoji também pode convocar e controlar um shikigami.

Em resumo, o Caminho do Yin-Yang é uma trilha espiritual de vários aspectos mágicos, um deles é a conjuração de Shikigamis — seres com papel idêntico aos familiares em cultos de bruxaria, variando desde pequenos animais a seres humanoides com base na força do Onmyoji. Outro aspecto é o uso de papéis de talismãs com diversas funções como selamento e banimento de seres que encurvem o equilíbrio natural. Apesar da possibilidade de manipulações dos cinco elementos presente na cultura chinesa, o Onmyoji se especializa em um só, e no caso do Mengyao na é terra.

VÍNCULOS — PODERES PASSIVOS;



  • (NÍVEL 001) Dom da visão — Onmyōdō é uma disciplina da magia com origem na interação do espírito, manejando dele a diversas funções canalizadas. Como uma prática esotérica, um trabalho dos Onmyoji era a purificação de almas perdidas. A sensibilidade espiritual é algo que garante ao Mengyao reconhecer seres impuros — demônios e relacionados —, embora não consiga distinguir perfeitamente a raça e informações mais específicas. Em uma distância de 5m em relação à direção do olhar dele, ele enxerga a coloração das auras dos sujeitos presente na região. Demônios possuem uma coloração de mescla do vermelho e preto.
    BÔNUS:
    GASTO DE MP: Sem gasto.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.

  • (NÍVEL 002) Ritos — Uma das propriedades do Onmyōdō é tornar a palavra em realidade palpável. É uma necessidade dos praticantes Onmyoji para conjurar determinados feitiços específicos, assim como aqueles que são instantâneos e imediatos, dispensando o ato. No entanto, cada feitiço há um rito diferente. Os de uso combativo normalmente têm duas operações: ou a vociferação de encantamento verbal que compõe a habilidade conjurada, ou o desenho do símbolo — romanji japonês — no ar por meio da energia canalizada na ponta dos dedos.
    BÔNUS:
    GASTO DE MP: Sem gasto.
    TEMPO DE RECARGA: 00 turnos.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Automático e simultâneo.


VÍNCULOS — PODERES ATIVOS;



  • (NÍVEL 001) Hadō #1. Shō — Hadō é uma vertente mágica focada ao combate direto, por meio de disperção de energia concentrada. O praticante aponta para seu alvo com seu dedo indicador, uma pequena quantidade de energia é dissipada da extremidade. A força é suficiente para empurrar uma quantidade considerável de força cinética em um alvo, que é empurrado para trás a poucos metros do praticante. É uma ofensiva sutil, a energia não tem visibilidade a partir do instante que o dedo a dispara, alcançando até 10m do que é apontado e repulsando 1m o que foi atingido. O impacto dela em área é equivalente a um soco.
    CARACTERÍSTICA: Ofensivo.
    TIPO: Físico.
    BÔNUS:
    GASTO DE MP: 00.
    TEMPO DE RECARGA: 00.
    TEMPO DE DURAÇÃO: Instantâneo.


VÍNCULOS — PODERES EXTENSORES;



  • Descrição inteira da habilidade.





Última edição por Hunted em Sáb Abr 10, 2021 7:01 pm, editado 1 vez(es)
Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MENGYAO, Lan

MENGYAO, Lan Empty Re: MENGYAO, Lan

Mensagem por Hunted Sáb Abr 03, 2021 7:26 pm

perícias ganhas;



  • Descrição inteira da habilidade.




Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MENGYAO, Lan

MENGYAO, Lan Empty Re: MENGYAO, Lan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS