Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

BELMONTE, Mathias

BELMONTE, Mathias Empty BELMONTE, Mathias

Mensagem por Mathias Belmonte Dom Abr 11, 2021 1:23 pm

FICHA DE PERSONAGEM;


DADOS INICIAIS;


BATISMO Mathias Alexandrino de Aragão e Castela Belmonte.
NASCIMENTO 02/01/1495
ANOS 526 anos.
NACIONALIDADELuso-espanhol.
MORAL Leal & mau.
GRUPO Peregrinos.
FUNÇÃO Inquisidor e nômade.  

INDIVIDUALIDADE;


Mutação Mística. Durante muitos anos, esse tipo de mutação foi escondida da sociedade por ser algo pertencente somente à igreja. Por anos a fio, durante o começo das Cruzadas e a luta pela paz cristã, esse tipo de maldição foi nomeada por clérigos e padres como Sangue de Caim mas, com a eventual descoberta de vampiros e sua ligação sanguínea com o primeiro assassino da história, deixou-se de lado esse nome para apenas se tornar a Maldição do Caçador.

No fim, essa maldição é um ritual ao qual todo o aspirante à Inquisidor passa, necessitando beber o sangue de diversas criaturas da noite a fim de mistura seu sangue à essas corjas. O processo é lento, doloroso e excruciante; poucos são os que sobrevivem e, aos que sobrevivem o ritual, adquirem partes e poderes dessas criaturas a fim de combatê-las até seu devido extermínio. Dentre as diversas habilidades mística que esse poder possui estão o aumento significativo de habilidades corporais (força, destreza, resistência etc), resistência à magias e controle mágico do próprio sangue, também conhecido como hematocinese além de uma parcial imortalidade e retardamento no envelhecimento.

HISTÓRIA;


— Comecemos em Sevilha, no ano de 1495. Nesse ano nasceu o jovem Mathias Alexandrino, filho caçula do Conde Felipo de Aragão e Castela e primo de Fernando V, cujo figura histórica pode ser lembrada como Rei de Castela e Leão, Rei de Aragão e Coroas Aragonesas além de ser, por curto tempo, Imperador Bizantino. Como todas as demais crianças advindas de famílias nobres àquela época, Mathias teve uma boa educação e pais bem presentes durante sua infância tendo, principalmente, a figura materna como sua favorita uma vez que era sua mãe quem tomava mais conta de sua vida do que seu pai. Também como toda a criança daquela época, por ser o filho caçula e saber que jamais encontraria destaque nos olhos do pai ou a ascensão de seus negócios, Mathias foi enviado ao convento bem cedo como forma de distração para aquele menino que crescia sem ter um lugar na vida.

— A vida no convento fora, até então, tranquila e pacificadora. Não houveram acontecimentos na vida pacata de Mathias durante o período em que se abster do desejo carnal e se entregou, de corpo e alma, à Cristo. Por ter nascido após a viagem de Colombo ao Novo Mundo, o desejo de conhecer o que havia além do longínquo mar sempre foi algo que interessou o rapaz - mais do que o desejo carnal ou ceder as tentações do Diabo, Mathias queria conhecimento; era de suma importância para ele entender tudo, saber de tudo e, principalmente, ver a tudo.

— A vida pacata de padre começou a apresentar distúrbios nos primeiros anos após a ascensão do Protestantismo, já no ano de 1517. Após a publicação de Martinho Lutero e todas as suas acusações fervorosas contra a Igreja Católica Romana, era como se toda a Espanha se tornasse um caos; sangue, ofensas e forcados esperavam pelos padres e religiosos em alguns cantos de toda a sagrada Espanha enquanto, em outros, mentes vazias e olhares dispersos acompanhavam as palavras dos padres. Já não era mais como antes, pensava Mathias, enquanto se relutava para aceitar aquela nova condição.

— Aproveitando-se desse momento de fragilidade da igreja, que já sofria com a rachadura provocada pelo Anglicanismo na Inglaterra e País de Gales, conventos de bruxas foram surgindo por todo o solo espanhol como chagas em um corpo leproso. O cenário perfeitamente caótico para as bruxas e criaturas da noite, benzidas pelos maiores e piores demônios começou a se instaurar junto com doenças e a rebeldia na servidão da população espanhola em temer à Cristo e voltar a ser o rebanho do Senhor, longe dos olhos tortos de Lutero e suas acusações. Indignado com tamanha ingratidão pela igreja e angustiado com tudo que ocorria, Mathias quase se afastou do clero nos anos de 1530, mesmo após Vossa Santidade declarar as acusações de Lutero como heréticas.

— Fora nessa época também, em 1532, que Mathias conheceu a Ordem dos Inquisidores e acompanhou de perto a luta de um desses homens contra uma das bestas demoníacas que espreitam o anoitecer. A figura de olhos escarlates que sorvia sangue diretamente de outros corpos sequer teve chances de lutar contra aquele homem e sua espada veloz! Sor Tomás de Sevilha era um guerreiro eficaz em diversos sentidos; não apenas era bom com espadas mas com arcos, facas e até mesmo com outras armas tão exóticas quanto seu estilo de viver. Fora ele que o convidou para a ordem em 1532 enquanto cruzavam juntos os territórios espanhóis rumo à Inglaterra. Somente em 1534 se deu início ao seu treinamento, após quase se morto por uma bruxa ao lado de Tomás.

— Por longos 16 anos, preparou-se de maneira espiritual e carnal para o que estava fazendo. O caminho para se tornar um Caçador de Bruxas era, tal qual dizia Tomás, irreversível e ele sabia muito bem disso. Vira o que o homem podia fazer de perto, acompanhava suas jornadas como um fiel escudeiro e, ainda sim, persistia naquele caminho. O jeito exótico de se viver de Tomás, embora fosse um problema para sua mente tão bondosa àquela época, era algo parcialmente ignorado por ele; não cederia ao desejo da luxúria, aos desejos e experimentos carnais que ele recorria após cada batalha e muito menos se deixaria levar pelos hábitos nada ortodoxos que o homem tinha. Aquele era o caminho que Cristo esperava que ele seguisse: purificar sua santa terra através do combate e do sangue.

— O que Mathias não sabia, porém, é que o ritual consistia em tomar sangue dessas criaturas grotescas para se tornar parte delas. "O monstro precisa caçar outro monstro, Mathias" era o que dizia Tomás, observando o aprendiz após anos de treinamentos com espadas e experiências de combate. "Deus nos permite isso pois sabe que seus anjos são puros demais para tocarem o solo e fazerem esse tipo de serviço. Nós somos a mão esquerda do Senhor; somos os impuros que serão recebidos na Honra de Cristo e teremos a tão sonhada salvação, ainda que com fins cruéis." E mesmo tocados pelas palavras do mentor, Mathias demorou-se a ceder e enfrentar o destino. Deus olharia para ele depois de se tornar mais uma daquelas criaturas odiosas? Esperaria com seus anjos por sua alma, nos portões do paraíso e deixaria que descansasse o sono dos Justos depois de todas as coisas que fizera aqui, em plano terrestre? Então, com mãos de ferro e pulso firme, Tomás o fez beber aquele líquido viscoso e a mente se tornou tão negra quanto a noite.

— Foram longos dias de febre, dores excruciantes e ardor; Mathias passava por um processo lento que o transformava em algo além de um simples mortal. Estava enfim se tornando um Caçador de Bruxas. O corpo se modificava para armazenar toda aquela magia, sangue impuro e outros resquícios de seres inferior aos olhos de Deus. A velocidade dos lobos, a força dos vampiros, a sabedoria e magia das bruxas; tudo aquilo agora corria em suas veias e estava ao alcance do homem para ser usado contra aquelas mesmas criaturas. Esse era o segredo da Ordem e sua principal função: usar o poder odioso dessas mesmas criaturas contra elas.

— Por longos duzentos anos, acompanhou seu senhor e mentor, Tomás de Sevilha, em jornadas contra as mais odiosas criaturas da noite e se manteve fiel ao seu juramento de nunca se deixar corromper pelos desejos carnais, a ânsia do luxo ou a impureza terrena ao pecado mas, em 1760, aos seus 265 anos, tudo mudou de forma imprescindível. Tomás e Mathias se viram diante de uma criança bruxa e, ainda que o coração se compadecesse daquela alma e achasse que deveria ter um fim justo e digno aos olhos do Senhor, Mathias poupou aquela jovem menina para que pudesse, por meio daquela desventura, encontrar paz em Cristo e seguir o caminho da luz. Dias depois desse encontro, o Coven das bruxas responsáveis por aquela menina atacou aos dois Caçadores de Bruxas. Embora dizimadas, Tomás fora ferido mortalmente. Em seus minutos finais, Tomás pediu para que carregasse consigo sua espada e fizesse, então, um voto de continuar julgando as criaturas da noite sem se deixar levar por sua aparência. Desde então, Mathias carrega consigo o Véu da Noite, espada de aço-negro (futuramente conhecido como Adamante) cujo, após a tomada pelo homem, riscou em fios carmesim sob a bainha da rapieira de seu falecido mentor: "Quando ergo esta espada, assim desejo que este pobre pecador possa ter Vida Eterna na graça de Cristo."

— Os anos foram se passando, a necessidade da Inquisição fora diminuindo drasticamente até o ponto de se tornar inexistente. Mathias viu os anos passarem conforme cedia, tal qual Tomás, aos desejos carnais e outros costumes do Mundo. Tomou para si esposas ao longo dos anos, viu filhos crescerem e morrerem enquanto o próprio não envelhecia; viu Impérios crescerem e caírem com a mesma velocidade enquanto provava a bebida de diversos países. Conheceu o mundo para além do Mar e ali decidiu fazer sua morada, vagando pelo continente Americano durante longos anos. Lutou na Guerra Civil americana e manteve seu voto a Tomás, erradicando covens que surgiam pelo mundo e as notícias chegavam a seus ouvidos. Embora passasse pelo mundo todo, Mathias fizeram da Pensilvânia o seu lar. Com as recentes descobertas sobre a mutação, a mente do velho Caçador permanece inquieta e dolorosamente perturbada: seriam esses os frutos de Caçadores passados à sua história e de Tomás, frutos do Diabo e suas hordas inquietantes ou uma nova leva de homens feitas por Deus para purificar os homens da Terra? Seja como for, o seu trabalho será feito e nenhuma criatura da noite, mutante ou não, será poupada.

ATRIBUTOS;


FORÇA 04 (Mod. +02)
DESTREZA 02 (Mod. +02)
CONSTITUIÇÃO 04 (Mod. +02) (+2 de CON da resistência a dor)
INTELIGÊNCIA 06 (Mod. +03)
SABEDORIA 01 (Mod. +00)
CAR 01 (Mod. +00)

PERÍCIAS;



  1. CONHECIMENTOS (ARCANO) — Intermediário.

  2. FORTITUDE (CON) — Amador.

  3. LUTA (FOR) — Amador.

  4. VONTADE (SAB) — Amador.


VANTAGENS & DESVANTAGENS;


Vantagens


  • AMBIDESTRIA (DESTREZA) -1 PONTO: Por muito tempo detive posse de Véu da Noite e Rosa do Ocaso, tanto a minha espada de Caçador quanto a espada de Tomás. Embora hoje não tenha mais a Rosa em mãos, não muda o fato de que sei lutar bem utilizando duas armas e seja eficaz com ambas as mãos.

  • CORAJOSO (INTELIGÊNCIA) - 1 PONTO: Não é coragem quando eu sei que essa corja maldita está fazendo, medo é o primeiro de muitos artifícios que esses seres usam para te controlar e eu não tenho medo deles. ( +2 nos testes de medo e insanidade)

  • DEFESA MENTAL (INTELIGÊNCIA) - 3 PONTOS: Não vá achando que entrar na cabeça de um Caçador de Bruxas é algo tão fácil. Da sua laia, eu já dei conta de vários; você é só mais um. (+8 no teste de INT contra ataques mentais.)

  • FORTUNA - 5 PONTOS: Algumas pessoas levam dias para juntar dinheiros exorbitantes, eu levei anos de acúmulos e, ainda sim, possuo um tesouro menor do que eles... Vai entender. (O personagem obtêm + R$5000.)

  • IMUNIDADE À VENENOS (CONSTITUIÇÃO) - 2 PONTOS: Algo que surgiu com a origem da minha mutação, como consequência da mudança genética que eu passaria a lidar. Meu corpo não pode ser envenenado e nem sofrer outras penalidades, como vistas a seguir.

  • IMUNIDADE À DOENÇA (CONSTITUIÇÃO) - 2 PONTOS: Embora seja algo fruto da reação de meus poderes, a alergia à abelhas e poeira persiste, causando os efeitos explicados na parte de baixo.

  • TOLERÂNCIA A ÁLCOOL (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: Outra vantagem devido a Mutação Mística gerada no meu corpo.

  • RESISTÊNCIA À DOR (CONSTITUIÇÃO) -2 PONTOS: Os anos de caçada me fizeram mais forte e resistente do que um simples mortal. Para me colocar de joelhos, você vai precisar de muito esforço. (+2 de CON e +4 nos testes de resistência à dor.)


Desvantagens


  • ARROGANTE (CARISMA) - 1 PONTO: Os caçadores de bruxas foram, por muitos anos, a principal linha de defesa entre a ignorância humana e o delírio místico, nós sabemos muito bem o que estamos fazendo e eu principalmente.

  • ALERGIA (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: Amendoim e abelhas. Não o deixam com a garganta inchada ou falta de ar mas fazem Mathias espirrar diversas vezes, o que atrapalha em combate.

  • AVAREZA (INTELIGÊNCIA) - 1 PONTO: Não mexa em suas coisas e não terás a mão arrancada, é uma regra de conduta muito simples de se seguir.

  • CONFIANÇA CEGA (INTELIGÊNCIA) - 2 PONTOS: Eu tenho duzentos anos nas costas caçando bruxas e criaturas da noite. Se tem alguém que pode dar conta do seu serviço, esse alguém sou eu.

  • CÓDIGO DE CONDUTA RÍGIDO (INTELIGÊNCIA) - 2 PONTOS: Jamais confiar e/ou ter misericórdia com usuários de magia, criaturas da noite ou aqueles com vínculos demoníacos. Não fugir de um combate contra esses seres, não recusar ajudar aqueles de coração puro e, principalmente, levar ao Julgamento Divino toda e qualquer vida que se interpor durante a aplicação da Inquisição.

  • CORRUPÇÃO MORAL CRÔNICA (INTELIGÊNCIA) - 3 PONTOS: Com o passar dos anos sem a companhia de seu mentor e melhor amigo, o coração bondoso deu lugar a um lado maligno que permanece leal às suas crenças.

  • INIMIGO PESSOAL - 2 PONTOS: Bruxas, demônios e qualquer tipo de criaturas da noite.

  • MÁ FAMA (CARISMA) - 3 PONTOS: Embora a crença e a necessidade de caçadores de bruxas tenha diminuído com o passar dos séculos, a presença da Inquisição é algo que assusta a maioria dos mortais e, principalmente, aqueles com conhecimento mágico suficiente para saber que tipo de jurisdição e perigos vão enfrentar.



Mathias Belmonte
9

11/04/2021

Mathias Belmonte
Peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

BELMONTE, Mathias

BELMONTE, Mathias Empty Re: BELMONTE, Mathias

Mensagem por Hunted Seg Abr 12, 2021 10:29 am

INDIVIDUALIDADE;


mutação mística. Durante muitos anos, esse tipo de mutação foi escondida da sociedade por ser algo pertencente somente à igreja. Por anos a fio, durante o começo das Cruzadas e a luta pela paz cristã, esse tipo de maldição foi nomeada por clérigos e padres como Sangue de Caim mas, com a eventual descoberta de vampiros e sua ligação sanguínea com o primeiro assassino da história, deixou-se de lado esse nome para apenas se tornar a Maldição do Caçador.

No fim, essa maldição é um ritual ao qual todo o aspirante à Inquisidor passa, necessitando beber o sangue de diversas criaturas da noite a fim de mistura seu sangue à essas corjas. O processo é lento, doloroso e excruciante; poucos são os que sobrevivem e, aos que sobrevivem o ritual, adquirem partes e poderes dessas criaturas a fim de combatê-las até seu devido extermínio. Dentre as diversas habilidades mística que esse poder possui estão o aumento significativo de habilidades corporais (força, destreza, resistência etc), resistência à magias e controle mágico do próprio sangue, também conhecido como hematocinese além de uma parcial imortalidade e retardamento no envelhecimento.

VÍNCULOS — PODERES PASSIVOS;



  • Descrição inteira da habilidade.


VÍNCULOS — PODERES ATIVOS;



  • Descrição inteira da habilidade.


VÍNCULOS — PODERES EXTENSORES;



  • Descrição inteira da habilidade.

Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BELMONTE, Mathias

BELMONTE, Mathias Empty Re: BELMONTE, Mathias

Mensagem por Hunted Seg Abr 12, 2021 10:29 am

perícias ganhas;



  • Descrição inteira da habilidade.



Hunted
722

27/11/2015

Hunted
Patrão
https://hunted.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BELMONTE, Mathias

BELMONTE, Mathias Empty Re: BELMONTE, Mathias

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS