Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Rodrigues, Tim

Rodrigues, Tim Empty Rodrigues, Tim

Mensagem por Grimsbane Sáb Abr 17, 2021 6:39 pm

FICHA DE PERSONAGEM;


DADOS INICIAIS;


BATISMO Martim Rodrigues (Tim)
NASCIMENTO 30/09. Libra.
ANOS 16
NACIONALIDADE Brasil
MORAL Leal Neutro
GRUPO Instituto Blackmore
FUNÇÃO Estudante 

INDIVIDUALIDADE;


Repulsão Tim possui uma aura ao seu redor que tenta afastar qualquer matéria ou energia que se aproxima dele, e quanto mais próximo, maior a repulsão. Entretanto, isso não ocorre de maneira tão forte, e é mínima na maior parte de seu corpo, exceto pela palma de suas mãos, que repelem passivamente quase matéria ou energia que toque nela.

Enquanto pode repelir um soco, lâmina, ou até fogo e água com as mãos, é incapaz de repelir ataques de natureza espiritual, astral ou psíquica. Também se acertado em qualquer outra parte do corpo que não as mãos, não há essa repulsão. Matéria ou energia feita do próprio DNA não é repelida, e uma forma de parar seu poder seria utilizar luvas feitas do seu próprio DNA. Luvas de borracha, contanto que grossas, também podem amenizar os efeitos de seus poderes, mas não completamente. Por isso mesmo, Tim é incapaz de segurar qualquer coisa que não tenha seu DNA se estiver com as mãos nuas.

Como suas mãos repelem tudo que tocam (salvo as excessões já citadas), é necessário estar em controle de seu poder para não repelir de maneira estrondosa até o ar em sua volta, sendo um perigo para aliados e até para si mesmo. A partir de seu conhecimento sobre mutações, ele mesmo classificaria sua individualidade como incomum.

HISTÓRIA;


Nascimento
Martim Rodrigues, apelidado de Tim, nasceu de 33 semanas, um pouco leve e pequeno demais até para um bebê, mas se era esperado para um prematuro, e quase podia ser afirmado que ele era um recém-nascido como qualquer outro. Exceto, é claro, suas mãos, que eram o dobro do tamanho do que deveria ter um bebê, ainda por cima considerando que Tim era bem pequeno. Entretanto, mesmo após breves testes realizados nos primeiros dias pela doutora e enfermeiras, retornaram o pequeno a seus pais, já que não tinham encontrado nada particularmente fora do normal.

Mutação
Apenas algumas semanas após seu nascimento, os pais notaram algo bem incomum ocorrendo com a criança. Qualquer coisa que ela tocava com a mão era lançada alguns centímetros de distância. Naturalmente, isso não era normal, e houve uma ligeira dúvida do que estava ocorrendo. Lembravam-se bem do que a doutora tinha dido, 'não deve haver nada de errado... mas se tiver, me liguem'. Demorou um pouco para conseguirem aceitar a realidade, mas eles não podiam negar, seu primeiro filho era um mutante, e isso tinha de ser escondido a todo o custo. Não ligariam para a doutora.

Adaptação
É difícil dizer como que chegaram a essa decisão, mas após mais algumas semanas, os pais decidiram tentar cobrir as mãos da criança com variados objetos. Primeiro uma luva de tecido fino, que automaticamente foi rasgada ao entrar nas mãos do bebê. Em seguida fora um tecido mais grosso e resistente, que pareceu funcionar por um bom tempo, anos até. Eles apenas tinham que trocar a luva uma vez por semana. Era um tanto caro, mas o pai trabalhava no banco, então podiam pagar. Assim passaram meus 6 primeiros anos.

Infância
Era estranho ter que usar sempre luvas, eu sequer podia abraçar meus pais sem elas. Na verdade, esqueça abraçar, eu não podia tocar em nada sem elas. Era difícil não ter contato real com nada devido à minha... habilidade? Eu não sei como me referir à ela, e meus pais não gostavam de conversar sobre isso, então eu não os forçava. As luvas de tecido não pareciam mais funcionar, e agora tinha que usar luvas de borracha, que tinham que ser mais grossas à medida do tempo. Fala sério!! Era ridículo, meus amigos sempre me caçoavam de estar usando aquilo, e a desculpa era que eu tinha uma doença de pele... que sendo sincero, não sei como a mentira colou por tanto tempo. Quero dizer, ter um tio médico ajudou com as falsas licença médica, então eu acho que não foi de todo inacreditável.

Descoberto
Até os 14 anos, considerando minhas circunstâncias, eu tinha vivido uma vida bem normal. Isto é, fora ter que trocar de luva toda semana por elas estarem sendo destruídas só de serem postas em minha mão. Além disso, também houve uma ocasião que um amigo meu acabou descobrindo, mas incrivelmente ele conseguiu manter segredo. Tudo parecia estar tomando um bom rumo até... um certo dia.

Aniversário
Era aniversário de um colega de classe na pequena escola em que eu estudava. Meu amigo que sabia de meu segredo estava lá, meus outros amigos estavam lá e até um pessoal de outras turmas. Era uma pequena comemoração, e a nossa sala estava bem lotada para seu tamanho, tínhamos todos levado alguma coisa, fosse doce, salgadinhos e até um bolo. Foi divertido, estávamos brincando e até combinamos de cantar "com quem será" dizendo o nome da garota que o aniversariante gostava.

Até que enquanto eu conversava com esse colega aniversariante, como pedido de aniversário, ele queria ver minhas mãos. Eu tinha achado estranho e até desrespeitoso, mas era algo que aparentemente todos da sala comentavam, era de certa forma um mistério e maioria da sala tinha curiosidade, mesmo que talvez a aparência talvez fosse 'nojenta' por causa da "doença de pele". Eu, obviamente recusei, mas ele insistia, e eu continuava recusando. Aí então, por um momento, achei que ele tinha desistido, mas quando abaixei a guarda, ele retirou a luva de mim.

Destruição
Eu fiquei apavorado ao ver minhas mãos descobertas na frente de uma pessoa que sequer eu confiava, era apenas um colega de sala. Ele não tinha tocado ainda em minhas mãos, mas eu já não podia tocar em nada, sequer podia tentar pegar dele sem jogá-lo pelo ar. Mas sequer precisei tocar nele dessa vez, talvez fosse meu pavor ou até a raiva que senti ao ser desrespeitado, o fato é que eu comecei a repelir inconscientemente o ar ao meu redor, lançando rajadas estrondosas em todas as direções, machucando inclusive esse meu colega. Houve uma gritaria e todos começaram a correr enquanto as paredes fracas do pequeno colégio rachavam. Assim foram uns dois minutos que pareceram levar séculos, e finalmente o teto colapsou em cima de mim mesmo.

Amnésia
Meu nome era Tim, ou Martim Rodrigues. Foi a única memória que consegui vasculhar quando acordei. Estava em uma sala quase vazia, não fosse por uma cama, e em minhas mãos estavam várias luvas de borracha que tremiam e algemas me prendendo. Por que eu não lembrava de nada? Parecia que só a própria linguagem me estava acessível, mas o resto da memória estava lá fundo de minha mente, inalcançável.

Um homem de terno abriu a porta e eu estremeci de medo. Sua voz era grossa, mas calma. Ele tinha me dito que eu fora afastado, e que meus pais seriam punidos por me esconderem por tanto tempo, sendo culpados pelo meu 'acidente'. Eu não sabia do que ele se referia, mas ele não tinha paciência para explicar. Eu ficaria com ele até que decidissem o que fazer comigo.

Instituto provisório
Eles pareciam estar me preparando para ir a outro instituto, um nos Estados Unidos, que seria mais adequado a me ajudar. Tinham outros garotos de várias idades, mas era pouca gente. Primeiro eu tinha que aprender a falar inglês. Eu me senti depressivo por um bom tempo, aquele era um lugar muito cinza e triste. Mesmo os outros jovens de lá pareciam ter a mesma emoção que eu. Não ajudava também saber que eu tinha desenvolvido amnésia e não conseguia lembrar de meu passado.

O mais estranho era que mesmo quando me contavam sobre meu passado e o nome dos meus pais, amigos, eu logo esquecia da informação novamente. Era como se estivesse proibida de mim, como se similarmente ao que meu poder faz com o que toco, minhas memórias fossem lançadas para longe novamente quando eu tentava alcançá-las. A única coisa que me deixava feliz era aprender.

Eu por não saber de nada a meu respeito, também sentia como se eu não existisse. Daí vinha meu aprendizado, era como se eu estivesse me reforçando, renascendo e finalmente me tornando algo. Por sorte, minha sede de conhecimento atraíu um dos oficiais desse instituto provisório, que ficou ávido em me ensinar o que hoje sei. Eu aprendi muita coisa, e não me cansava. Conhecimento me fazia sentir estar vivo, e eu só agia em prol disso.

Instituto Blackmore
Finalmente após um ano e meio, os oficiais sentiram que eu já estava apto a ser transferido, já que meu inglês estava bom o suficiente. Foi uma longa viagem, e eles disseram que cuidariam de quaisquer papelada que fossem necessárias. Eu estava ansioso, ainda que tivessem outros como eu no instituto provisório, todos eram demasiadamente sem vida, e nunca tive a chance de usar meus poderes. Mas no Instituto Blackmore seria diferente, eu aprenderia a controlar algo que só eu tinha, o que me fazia único. Um conhecimento só meu.

ATRIBUTOS;


FORÇA 01 (Mod. +00)
DESTREZA 01 (Mod. +00)
CONSTITUIÇÃO 01 (Mod. +00)
INTELIGÊNCIA 10 (Mod. +05)
SABEDORIA 02 (Mod. +01)
CARISMA 01 (Mod. +00)

PERÍCIAS;



  1. Biologia (INT). Um dos principais conhecimentos buscados desde a aparição dos mutantes a alguns anos. Envolve conhecimentos sobre as classificações científicas de cada espécie, sua anatomia e lugar na cadeia alimentar/evolutiva. Também inclui conhecimentos sobre o funcionamento do gene mutante no corpo humano, ainda que algo novo e os testes com corpos mutantes seja algo não autorizado pelas leis governamentais e científicas. amador
    [A ocorrência de mutações é particularmente interessante para Tim, que ama aprender qualquer coisa que o deixe minimamente mais próximo de entendê-la.]

  2. História (INT). O conteúdo desse estudo é autoexplicativo, mas aos burros, trata-se de relatar e evidenciar os acontecimentos aos dias que antecedem os atuais. hoje, é uma arte quase que extinta, pois não há muitos livros ou documentos sobreviventes do passado, porém ainda há quem se disponibilize em pesquisar mais e mais.
    amador
    [Aqueles que não conhecem seu passado estão fadados a repetir os mesmos erros no futuro. Isso é particularmente verdade para Tim, que perdeu a memória. No entanto, não precisamos errar nós mesmos para aprender com erros, para ele alguém que é verdadeiramente inteligente deve aprender com os erros dos outros, para nunca então cometê-los.

  3. Psicologia (INT). Entende como a mente de cada pessoa funciona, identificando se sofrem de alguma síndrome e/ou transtorno, trauma e qual é o melhor tratamento/solução para cada situação como estas. A perícia também permite compreender sinais dados pela mente através de vários recursos, indo desde falas e gestos até sonhos, desenhos ou outros padrões adotados por eles. A habilidade inclui a previsão de algumas ações caso o player tenha informações suficientes para deduzir o que o outro fará. A compreensão de sinais necessita de ND 20; enquanto isso, a localização de transtornos tem ND 15 e prever ação alheia fica em ND 20 também.amador
    [Sempre atento ao seu redor e quanto às ações de outras pessoas]

  4. Ofício Alfaiate (INT). Embora o nome não sugira isso, o conhecimento desse tipo de ofício permite que o personagem saiba como construir um bom traje, principalmente se estiver unido aos saberes de um armeiro. Quando juntos, trajes feitos pelo personagem geram +4 na classe de armadura final da roupa.amador
    [Foi uma habilidade que teve de aprender para conseguir confeccionar uma luva adequada para conter seus poderes. Seu objetivo primário é conseguir fazer a partir de algo que conste seu DNA.]

  5. Reflexos (DES). Esta perícia mede sua capacidade de evitar ameaças que exigem reação rápida. Pensa rápido, amigo, ou você vai se machucar!amador
    [A atenção que constantemente mantém o garante uma facilidade maior em reagir a situações de risco.]

  6. Intuição (SAB). Esta perícia mede seu “sexto sentido”, isto é, a sua capacidade de perceber quando as coisas estão erradas ou quando estão mentindo para você. Seja sexto sentido, intuição, poderes ou teimosia; quando você cisma com algo, normalmente você está certo sobre issoamador
    [É uma pessoa muita perceptiva, em geral.]

  7. Vontade (SAB). Esta perícia envolve sua concentração e força de vontade para enfrentar os mais terríveis desafios e continuar firme em suas crenças e convicções.amador
    [Odeia perder ou se permitir ser manipulado por outras pessoas]


VANTAGENS & DESVANTAGENS;


Vantagens


  • ABSORÇÃO DE DANO (CONSTITUIÇÃO) - 4 PONTOS: Absorve 12 de dano
    [Provavelmente um resultado de sua própria Individualidade, mas era difícil afirmar. Um fato é que apesar de sua aparência frágil e até um pouco esquelética, é um pouco difícil causar dano em Tim.]

  • PRONTIDÃO (PERCEPÇÃO) - 2 PONTOS: +10 em testes de iniciativa e jamais é pego de surpresa.
    [Apenas uma característica inerente de si, desde que se entende por gente (após perder memória). Sempre teve uma grande atenção ao seu redor.]

  • AMBIDESTRIA (DESTREZA) - 1 PONTO: Pode agir com a mão e o braço não dominante (direito se for canhoto, esquerdo se for destro) sem penalidade.
    [Naturalmente era canhoto, mas aprendeu a usar a mão direita habilmente.]

  • DEFESA MENTAL (INTELIGÊNCIA) - 1 PONTO: +4 no teste de INT contra ataques mentais.
    [Suas capacidades mentais são acima da média, provavelmente conferindo a Tim uma maior resistência a ataques mentais.]

  • NÃO DORMIR (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: O personagem não necessita dormir, recupera todos os MPs depois de 6 horas de descansando.
    [Menos horas dormindo implica em maior quantidades de horas passíveis a serem usadas para estudo.]


Desvantagens


  • AMNESIA (INTELIGÊNCIA) - 3 PONTOS: Perda total ou parcial da memória.
    [Explicado na história, ao receber amnésia sentiu um vazio existencial imenso e o que pode preencher esse vazio foi o saber. Para alguém que quase nada sabia, o aprendizado encheu sua mente de um prazer imensurável.]

  • CÓDIGO DE CONDUTA RÍGIDO (INTELIGÊNCIA) - 2 PONTOS:
    [1- Jamais aceita quaisquer explicações fáceis, como milagres e intervenções divinas, as questionando firmemente. Não acredita no sobrenatural e em divindades, mesmo que possam existir.
    2- Jamais permite que caçoem de alguém em busca do conhecimento. Se perguntassem a ele quanto é '2+2' ou qualquer pergunta aparentemente 'básica', Tim responderia de maneira séria, sem julgar quem perguntou.
    3- Deve ter uma explicação plausível, mesmo que todos sejam incapazes de explicá-las de forma científica ou lógica.
    4- Deve sempre buscar o conhecimento, pois burrice não é não saber, mas sim não se importar de permanecer na ignorância.]

  • ARROGANTE (CARISMA) - 1 PONTO: Convencido da própria superioridade e sempre quer provar
    [Convencido quanto à sua inteligência, e ainda que esteja sempre aberto ao aprendizado, é conservador na hora de aceitar ideias contrárias às suas. Também odeia perder quando o assunto é inteligência.]

  • ALERGIA (CONSTITUIÇÃO) - 1 PONTO: Exposição a uma determinada condição ou resultados substância em penalidade para todos os rolos.
    [Alérgico à amendoim]




Grimsbane
1

10/04/2021

21

Atrás de você

Grimsbane
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS