Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[TREINO] Chove Chuva

[TREINO] Chove Chuva Empty [TREINO] Chove Chuva

Mensagem por Tiberius Cowen Ter Mar 30, 2021 5:43 pm

Chove Chuva


TIPO DE RP: Treino;
PARTICIPANTES: Tiberius Cowen;
ESPAÇO: Cobertura de um prédio;
TEMPO: Madrugada de 14 de Fevereiro de 2021;
ASSUNTO: Livre para todos os públicos;
CONTEXTO: A RP consiste no treinamento de Tiberius em relação a sua individualidade e sua perícia Controle (INT) na cobertura do prédio em que mora em uma madrugada chuvosa.






Tiberius Cowen
57

28/03/2021

Tiberius Cowen
Civil
https://hunted.forumeiros.com/u432contact

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINO] Chove Chuva

[TREINO] Chove Chuva Empty Re: [TREINO] Chove Chuva

Mensagem por Tiberius Cowen Ter Mar 30, 2021 6:04 pm



Cada pingo de chuva que caía sobre minha pele ou no próprio tecido que cobria meu corpo me fazia sentir o líquido ser absorvido, me assustava em dados momentos, mas era minha individualidade florescendo cada dia que passava. "Em um mundo cheio de caos, apenas os mais preparados vivem, mesmo que escondidos nas sombras para não serem reconhecidos como superdotados." Minha cabeça balançava de forma negativa, espantando qualquer coisa que pudesse comprometer meu treinamento. Os passos leves sobre o chão molhado da cobertura me fazia se desligar de todos os problemas, não havia ninguém além de mim naquele espaço, era tão tarde e escuro que dificilmente alguém me observaria, e bom, essa era a chance de eu colocar em prática o que estava inativo por alguns meses após a fuga da Itália.

O corpo se movendo lentamente por entre as gotículas me permitiu se concentrar de olhos fechados para interromper cada uma que ousava me atingir, infelizmente por falta de controle perfeito alguns acabavam ultrapassando, mas cabia a mim mesmo verificar as falhas da manipulação que me arriscava fazer. Com um movimento rápido de mãos tentei rodopiar rapidamente para impedir cada vez mais os pingos de cair, como se uma esfera de água se envolvesse ao meu redor. "Na medida que consigo fazer isso, mais fácil se torna manipula-la." Refleti, me concentrando novamente, mas desta vez fazendo com que as gotas que ficaram suspensas na barragem de água se tornassem vapor, permitindo que subissem as alturas em forma gasosa.

"Os três estados mais belos da água, um líquido que as pessoas deveriam agradecer de possuir e não poluir suas nascentes." Pensei rapidamente enquanto esticava a mão para o alto e sugava para minha palma o vapor que tentava subir, nesse meio tempo comecei a concentrar toda minha energia em minhas mãos, transformando o estado gasoso em líquido e posteriormente em sólido, como se formassem minúsculas pedrinhas de gelo que num sopro rodavam sobre meu corpo, como se fossem um bambolê de um conjunto de cristais, ou mais conhecido como neve.

Fazer nevar, chover, congelar, evaporar, tantas coisas que um treinamento árduo me permitiria fazer, mas restava a mim tentar, falhar e tentar novamente. Quando comecei a sentir os efeitos de exaustão sobre o corpo devido a concentração máxima para manipular a água fui ao chão de joelhos e cabeça baixa, respirando fundo para recuperar o fôlego. "Algum dia... isso se tornará fichinha." Olhei aos céus fazendo as gotas de chuva atingirem ao meu redor e não meu corpo. Me levantei e comecei a aquecer o que estava encharcado em mim, para assim, o evaporar e me dar a possibilidade de retornar ao prédio seco, podendo finalmente descansar.

[ Tiberius ]
cactus


Treinamento de perícia intermediária para mestre.

CONTROLE (INT). Esta perícia envolve o conhecimento dos poderes do personagem e seu controle sobre eles. O quanto você consegue lidar com seu poder sem ser terrivelmente consumido por ele ou acabar se desfazendo ao abrir mão de muito poder.
Tiberius Cowen
57

28/03/2021

Tiberius Cowen
Civil
https://hunted.forumeiros.com/u432contact

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINO] Chove Chuva

[TREINO] Chove Chuva Empty Re: [TREINO] Chove Chuva

Mensagem por Yvora W. Blackmore Ter Mar 30, 2021 8:40 pm

Avaliação


ESCRITA EQUIVALE A 30%: Critério referente à ortografia e gramática.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: Conseguir prender a atenção do leitor.
REALISMO EQUIVALE A 30%: Desafios que não escapem à realidade, prevalecendo a humanidade no post.

Olá, Tiberius!

Gostaria de começar elogiando sua escrita! Você descreve cenários, sentimentos e ações de forma simples e leve, de forma que torna a leitura dinâmica e nada cansativa. Nós, leitores e avaliadores, adoramos esse tipo de coisa, então já te parabenizo por conta disso! Ainda enquanto a sua escrita, descontei alguns pontos de escrita por conta de alguns erros de concordância ao longo do texto. Vou citá-los para você abaixo:


  • "Os passos leves sobre o chão molhado da cobertura me fazia se desligar de todos os problemas, [...]"
  • "O corpo se movendo lentamente por entre as gotículas me permitiu se concentrar de olhos fechados [...]"
  • "Com um movimento rápido de mãos tentei rodopiar rapidamente para impedir cada vez mais os pingos de cair, [...]"


Ali, podemos ver que o primeiro erro se repete. O correto seria "me fazia me desligar", porque você ainda está falando da primeira pessoa do singular, correto? Já no terceiro exemplo, o verbo cair está em concordância com pingos, portanto, deveria estar no plural, "caírem".

Ademais, alguns descontos foram feitos em REALISMO por conta do texto corrido. Você narrou com excelência, mas sinto que foi rápido demais para um treinamento de uma perícia que ainda está no intermediário, sim? Mesmo quando mestres, ainda devemos apresentar algum nível de dificuldade para aumentar o realismo do texto. Mas isso não te atrapalhou em muita coisa e você ainda conseguiu rendimento suficiente!

ESCRITA EQUIVALE A 30%: 25%.
CRIATIVIDADE EQUIVALE A 40%: 40%.
REALISMO EQUIVALE A 30%: 20%.

TOTAL: 85% = 425XP + (1/2) Treinos para o Nível Mestre em Controle.

Avaliado e atualizado.


Yvora W. Blackmore
104

30/12/2015

Yvora W. Blackmore
Patrão

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINO] Chove Chuva

[TREINO] Chove Chuva Empty Re: [TREINO] Chove Chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS