Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[RP fechada] — shadowplay

[RP fechada] — shadowplay Empty [RP fechada] — shadowplay

Mensagem por Sirius Lao Seg Abr 05, 2021 2:01 pm

shadowplay

Tipo de RP: Fechada.
Participantes: Mayumi Busujima + Sirius Lao.
Espaço: Residência Busujima.
Tempo: 05 de abril. Entardecer — algo entre as 6pm e 7pm.
Assunto: Livre para todos os públicos.
Contexto: Durante o pôr-do-sol, enquanto vagueava entre os corredores, o Lao descobriu um quarto reservado e de acesso restrito. Olhando através da fresta, deparou-se a sala vazia, exceto pelos afrescos recém-pintados e telas descartadas. No centro, à frente da janela, a luz banhava os fios anoitados da artista.


Sirius Lao
11

28/03/2021

Sirius Lao
Civil

Ir para o topo Ir para baixo

[RP fechada] — shadowplay

[RP fechada] — shadowplay Empty Re: [RP fechada] — shadowplay

Mensagem por Sirius Lao Seg Abr 05, 2021 9:06 pm

in the shadowplay; w/ busujima
Tic-tac — o ponteiro do relógio. Horas vieram, horas foram. Mas, que horas eram? O astro-rei se deitava no leito de descanso, o céu se mesclava em cores alaranjadas e azuladas e alguns pingos brancos já pontilhavam. Ia-se embora sem deixar rastros, exceto pela presença do satélite, um reflexo de sua vida. Apesar do tempo em solo firme, não se acostumava, visto os anos perdidos em uma tranca subterrânea. Quando aterrisou, o acolheu sem questionar o porquê. As queimaduras sararam, o mesmo para as contusões do impacto. Mas, ele não tinha motivos para se esconder dela, já outros humanos — outros dias, outra história.

O silêncio supremo reinava entremeio à vizinhança de calmaria, apenas moravam humanos com o fio da vida pendente. Não poderia ter escolhido melhor lugar para morar, mas permitiu que a força sobrenatural do destino se encarregasse dos afazeres. Entregou-se nas mãos do acaso e foi bem recompensado. Após meses, o contato com a anfitriã se tornou íntimo, embora o próprio não soubesse. A convivência entre pessoas era algo novo a ele, não reconhecia a maneira correta de postura sem soar inconveniente. Era como um menino sem afeto de mãe, criado por conta própria.

Estava só novamente, os olhos miravam o infinito além da compreensão como esteve por bilhões de anos. Mas, cansado disto, perneou. Os passos lentos não faziam ruídos no carpete, estava descalço. As vestes eram largas e o tecido incomodava o tato da pele. Peregrinou no interior do estabelecimento, desbravando terras inexploradas. Chegado ao corredor, enxergou uma porta no fundo. O de cabelos escuros já havia reparado nela anteriormente e perguntado algumas vezes, sempre sem resposta. O fato de uma fresta de luz vir dela o chamou a atenção naturalmente, e os pensamentos curiosos o conduziram.

Sem movimentar a porta, encaixou o olho verde-acastanhado no mínimo espaço. A visão era limitada, porém, suficiente. Manteve-se calado, hesitando movimentos bruscos. Não queria atrapalhá-la, seja lá o que fizesse. Todavia, o pé resvalou e o ombro empurrou a porta. O ranger das dobradiças alertou a presença sorrateira dele, assim como a fresta cresceu. Sirius se perdeu na ocultação das sombras. — Oi? — Os olhos foram de um canto para o outro, pensativo se escolheu a palavra certa. Se expressou errado.


Sirius Lao
11

28/03/2021

Sirius Lao
Civil

Ir para o topo Ir para baixo

[RP fechada] — shadowplay

[RP fechada] — shadowplay Empty Re: [RP fechada] — shadowplay

Mensagem por Mayumi Busujima Ter Abr 06, 2021 2:11 am

painting
Raros eram os momentos em que a morena poderia se sentir desprendida de toda aquela falsa história de normalidade. A arte era a maneira dela expressar o que guardava em seu íntimo, seus verdadeiros sentimentos, suas dúvidas, anseios. Mayumi presava por esse momento, pois naquele quarto nasciam suas obras mais simples, porém carregadas de significados. Essas pinturas nunca sairiam dali e isso trazia certo conforto para a morena, que seguia orientações e protocolos em outras pinturas a serem expostas na galeria que trabalhava. A luz alaranjada, por conta do entardecer, deixava o ambiente mais acolhedor para a mulher, que a essa altura estava suja com os  respingos de tinta. O som baixo de uma sinfonia embalava o traçado que o longo pincel fazia, rabiscos davam cor à tela branca demais. Os raios solares eram sua inspiração naquele dia, essa  era trazida possivelmente pelo hóspede, já que a alguns meses ele pairava nos pensamentos de Mayumi, mesmo ela querendo afastá-lo de seu imaginário, lá estava ele de alguma forma.

Alheia a tudo que não fosse a sinfonia e seus traços, lembrou-se de quantas telas ocultava dos olhos de Sirius, pois nelas o rosto dele era estampado. Mayumi nem ao menos pensava na possibilidade de mostrar algum deles para o hóspede, não existia um diálogo mental que a morena não terminasse parecendo algum tipo de esquisita apaixonada. Céus, aquela palavra estava assombrando a jovem, lhe deixando noites a fio sem sono tranquilo. As íris negras acompanhavam o caminho que a ponta do pincel trilhava na tela. Poderia aparentar calma, porém sua  cabeça trabalhava para tirar tal sentimento do peito, e quanto mais Mayumi tentava, mais ela sentia que estava fadada ao fracasso. Imersa em tantos pensamentos nem ao menos notou a presença ali, esse espionava, porém não tinha a habilidade necessária — julgando a forma descuidada  como se fez presente —, praticamente caindo e adentrando o quarto de supetão.

Mayume sobressaltou, errando o traçado, e atravessando a banqueta que sentava —  por conta de ser pega de surpresa. “Oi” fora tudo que o homem dissera, a mulher ,entretanto, perdeu completamente a fala. Precisou de alguns segundos para formular algo simples — Sirius, o que faz aqui? — questionou, a quem notasse o tom trêmulo da fala e esse seria causado  pelo susto — era o que Mayumi alegaria firmemente, nada teria a ver com os quadros —, a morena agradeceu mentalmente por cobri-los caso o homem, com curiosidade, pedisse novamente para ver o quarto. Era de praxe que ela recusa-se a falar sobre o que guardava ali, ou desviar  do assunto, mas agora era impossível adiar qualquer conversa sobre.

Aqui é meu estúdio, mas , precisa de algo? — tentou desviar o assunto, caminhando em direção à ele, para que ambos saíssem.
Mayumi Busujima
4

25/03/2021

Mayumi Busujima
Civil

Ir para o topo Ir para baixo

[RP fechada] — shadowplay

[RP fechada] — shadowplay Empty Re: [RP fechada] — shadowplay

Mensagem por Sirius Lao Ter Abr 06, 2021 9:42 pm

in the shadowplay; w/ busujima
Os segundos de espionagem não o permitiram contemplar a arte, talvez pela distância. No entanto, a mente assimilou algo: formatos. Formatos reconhecíveis, e não reconheceu. As sobrancelhas se uniram de forçar a visão a saciar a curiosidade. Quando a ausência de foto se esvaía, se despertou para o mundo seleto e frágil da imaginação criativa de Mayumi. Os movimentos dos lábios sibilaram o resmungo em silêncio, isto antes de qualquer palavra ser desferida a ele. Ajeitou-se de pé, arrumando a compostura curvada.

Perpassou a língua nos beiços, umedecendo. Evitava de olhá-la no semblante, a cabeça pendeu automaticamente para baixo. Algo o alertou: fez errado. — Eu... — Antes de qualquer justificativa mentirosa, os dedos femininos o mostraram o caminho de volta ao correr; fora do cômodo isolado. Andou indevidamente de costas, ao menos antes de girar os calcanhares e continuar o método costumeiro. De relance, os olhos se dirigiram à porta enquanto se fechava. O ruído da madeira batendo o contraiu os ombros, semelhante a animais assustados e penosos. — Não. — Encheu os pulmões. — Estava tudo quieto, sem o que fazer. Não gosto disso. — Embora fosse uma frase de reclamação, o timbre calmo e suave transparecia um pedido de atenção.

O olhar caçou o alheio, a mirou sob cílios, e além do sorriso quase inexistente na pequena boca do homem. — Se posso perguntar. — Interpelou sem aviso prévio. Desviando a direção da atenção novamente ao quarto, era nítido a curiosidade referente. — Por que você não mostra o que tem no estúdio? Vi coisas como quadros... Não tenho certeza. — Vasculhou a própria memória, recordando se instantes logo atrás. — Se você é uma artista, não deveria ter vergonha da sua arte, não é? — Sobrancelhas erguidas, a focou em seguida. — Como você deve imaginar, eu nunca vi nada do tipo diretamente. Mas, ouvi falar que as pessoas que pintam normalmente colocam as obras em galerias. Suponho que deva ser algo para os outros contemplarem e apreciarem.


Sirius Lao
11

28/03/2021

Sirius Lao
Civil

Ir para o topo Ir para baixo

[RP fechada] — shadowplay

[RP fechada] — shadowplay Empty Re: [RP fechada] — shadowplay

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS